quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Para celebrar o Ano Novo


A Arquidiocese do Rio terá uma programação especial para celebrar o Ano Novo. No dia 31, às 18 horas, o Arcebispo da cidade, Dom Orani João Tempesta, presidirá a santa missa na Catedral de São Sebastião do Rio de Janeiro.

No mesmo dia, o Santuário Cristo Redentor do Corcovado realizará uma vigília ecológica pela paz. Segundo o Padre Omar Raposo, reitor do Santuário, rezar com essas intenções é muito importante, porque várias realidades integram-se no local: ecologia, fé e turismo. A celebração começará às 22h30, presidida por Dom Orani Tempesta, com a participação de fiéis, seminaristas e presbíteros.

— Fiéis têm subido, a cada ano, para rezar junto ao nosso Arcebispo, que presidirá uma missa e dará uma benção aos quatro pontos cardeais do planeta. Mais uma vez, ele convocará todos a olharem para o Cristo Redentor, disse o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo.

Também será feito o anúncio solene sobre a comemoração dos 80 anos do monumento do Cristo Redentor, eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Contemporâneo. Para destacar a importância do tema ecologia, os participantes receberão de brinde água coletada da Floresta da Tijuca. A vigília ecológica pela paz será transmitida ao vivo pela Rádio Catedral, pela Rede Vida de Televisão e terá cobertura da TV Web Redentor, da Arquidiocese do Rio.

Dia 1º de janeiro

No Dia Mundial da Paz, comemorado em 1º de janeiro, uma santa missa será celebrada às 10h, na Catedral de São Sebastião, presidida pelo pároco, monsenhor Aroldo Ribeiro.

No Santuário do Cristo Redentor, Dom Orani celebrará uma missa às 9h30. A primeira missa do ano, no Corcovado, será um momento de grande celebração:

— A santa missa terá uma motivação muito especial. Vamos orar pela paz. O povo brasileiro, o povo carioca, ao despertar para o ano de 2011, terá a oportunidade de levar seus pedidos ao Cristo Redentor, destacou Padre Omar Raposo. Para quem não puder ir, a celebração será transmitida ao vivo pela Rádio Catedral e pela Rede Vida de Televisão.

Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.