sábado, 18 de dezembro de 2010

ASSEMBLEIA DE PASTORAL PAROQUIAL


Estiveram reunidos os representantes das pastorais e movimentos presentes na vida pastoral de nossa Paróquia para avaliar, estudar e plenejar os passos a serem dados na construção de um mundo mais justo e mais fraterno. Embora o número de participantes tenha sido inferior ao esperado, a representatividade foi quase de 100%.

Após um breve momento de oração, os presentes foram acolhidos pelo pároco, Pe. Márcio Queiroz, que conduziu imediatamete os trabalhos da Assembleia. Num primeiro momento se falou sobre o 2º texto do 11º PPC que foram estudados ao longo dos ultimos meses. O relatórios preparados foram entregue e uma equipe de colaboradores irá redigir o relatório final que será enviado ao Vicariato.

Em seguinda foi feita uma avaliação do ano de 2010 e das prioridades assumidas na Assembleia anterior. A avaliação foi positiva, embora sejam unamines em afirmar que podemos melhorar. As prioridade assumidas na última assembeia foram formação e construção da unidade. Infelizmente a primeira, embora tendo sido oferecida pela Paróquia, não foi aderida pelos agentes de pastoral; a segunda, por sua vez, houve um crescimento maior principalmente em relação a participação de todos nos eventos e momentos fortes da comunidade.

Finalmente, foi feito o planejamento e calendário do ano 2011, contemplando todas as atividades pastorais que serão desenvolvidas na Paróquia.

Como prioridades para o próximo ano 2011 ficaram: a Iniciação Cristã e a Espiritualidade.