terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Árvore da Lagoa já inaugurada!


Encontro marcado sob as luzes de um cartão-postal
Árvore da Lagoa, inaugurada no último sábado com festa, faz um convite para os cariocas: que histórias você traz de 15 natais no Rio?

Rio - Enquanto é escrita, a história de um reencontro tem lances de alegria, dor, encanto e decepção. Mas, na última página, os protagonistas só querem viver o final feliz. Foi assim com o sargento Renato Esteves e a securitária Alessandra Medeiros, de 37 anos, e tantos outros casais que hoje celebram essa reconciliação na inauguração da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a partir das 20h, com shows e queima de fogos.



INFOGRÁFICO: Conheça um pouco mais da árvore da Lagoa

Maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Livro dos Recordes, o enfeite terá este ano iluminação reproduzindo os momentos de cada uma das 14 edições anteriores e o tema ‘Um Natal de Reencontros’, como a vida de Renato e Alessandra.

200 MIL PESSOAS

A primeira foi em 1996. Um ano antes, os dois tiveram rápido relacionamento. “A gente se conhecia da igreja e do meio musical, já que ele é músico e eu canto, mas o namoro durou só dois meses. Tínhamos interesses diferentes e nos separamos”, relembra Alessandra.

Onze anos depois, eles se separaram de seus primeiros companheiros e se reencontraram. “Percebi que ficou algo entre nós e que ele só se afastou para realizar o sonho de ser pai”, conta ela, que se casou com Renato há 1 mês.

Renato, Alessandra e os filhos dele, de 5 e 11 anos, estarão entre as mais de 200 mil pessoas que, segundo estima a organização, irão hoje à inauguração da Árvore da Lagoa. O cenógrafo Abel Gomes destaca as 102 estrelas fixadas ao corpo da árvore como a grande atração. Elas darão a impressão de estarem flutuando no ar.

Iluminação até de madrugada

A inauguração da árvore da Lagoa terá shows de artistas como Milton Nascimento e Simone, além de corais. Eles se apresentam em palco montado no Parque do Cantagalo. A queima de fogos vai durar sete minutos.

Um telão exibirá imagens dos 15 anos do evento e também fatos históricos do período. A partir de amanhã, a árvore será acesa de domingo a quinta, das 19h30 às 2h, e às sextas e sábados, das 19h30 às 3h. Ela ficará iluminada pela última vez em 6 de janeiro, Dia de Reis. Diariamente, equipamento instalado dentro da árvore — semelhante ao usado no Vaticano — reproduzirá músicas natalinas, além da canção-tema, composta por Marcos e Paulo Sérgio Valle.

Cidade tem exposição de presépios em 22 locais



Com a bênção do arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, a 2ª edição do Festival de Presépios foi inaugurada ontem no Jardim de Alah, no Leblon. O tema deste ano é ‘Arte da paz’. Além dos 12 presépios em tamanho natural, expostos na arena entre a Av. Visconde de Pirajá e a Lagoa, outros 21 estarão espalhados pela cidade.

Neste ano, o público infantil também foi contemplado com a Vila do Papai Noel, que ficará ao lado da arena e terá atrações para crianças. Segundo os organizadores, será feita eleição, com participação do público, para escolha do melhor presépio, que receberá R$ 50 mil. Mais informações no www.festivaldepresepios.com.br.

Fonte: Portal Paróquia Santo Afonso