sexta-feira, 3 de junho de 2016

Imagem histórica de N.Sra. do Bonsucesso visitará suas comunidades!


Chegamos a junho, mês do nosso Jubileu! E para iniciarmos o mês celebrando, pela primeira vez em nossa história a imagem histórica de Nossa Senhora do Bonsucesso com mais de 120 anos irá visitar todas as nossas comunidades e passará alguns dias nas capelas!

Essa iniciativa é uma forma da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma de agradecer a todos os fiéis das comunidades de São Miguel Arcanjo, São Jerônimo Emiliani, São José, São Tomé, Igreja Cristo Redentor e da Capela de Nossa Senhora das Graças que ajudaram ao longo desses 50 anos de história de nossa Paróquia!

Ao longo dos dias, serão celebradas missas, Terços e a Ladainha de Nossa Senhora junto ao povo e a Imagem de Nossa Senhora do Bonsucesso.

Confira o cronograma por onde a imagem passará e fique ligado na programação de cada comunidade.

Dia 04/06(domingo)
Saída da Matriz até a Igreja de São Miguel Arcanjo (Comunidade do Mandela)

Dia 08/06(Quarta-feira)
Saída da Igreja de São Miguel Arcanjo até a Igreja de São Jerônimo Emiliani(Comunidade de Varginha)

Dia 12/06(domingo)
Saída da Igreja de São Jerônimo até a Igreja de São José(Comunidade do Amorim)

Dia 15/06(Quarta-feira)
Saída da Igreja de São José até a Igreja de São Tomé(Bonsucesso)

Dia 18/06(Sábado)
Saída da Igreja de São Tomé seguindo até a Igreja Cristo Redentor(Lar das Irmãs Missionárias na Av.Brasil) e logo depois seguirá até a Capela de Nossa Senhora das Graças(Hospital Federal de Bonsucesso)



Dia 19/06(Domingo) – ABERTURA DA SEMANA DO JUBILEU
Todas as comunidades com seus padroeiros à frente sairão em procissão e se encontrarão na Rua Olga onde subirão todas até a Matriz para a Santa Missa que marcará o início da Semana do Jubileu!

08h30 – Concentração para a saída da procissão na Igreja de São Miguel Arcanjo, passando pela comunidade de São Jerônimo Emiliani e logo depois da Comunidade de São José

09h – Concentração e saída da procissão na Capela de N.Sra. das Graças no HFB, passando pela igreja de São Tomé e seguindo até a Praça das Nações

*O Encontro das procissões acontecerá na Rua Olga para a Missa de Abertura da Semana do Jubileu às 10h da manhã na Matriz.


Texto: Michel Soares
Fotos: Pascom PNSBI