terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Integrantes da Comissão Organizadora Local(COL) dão entrevista para a Rádio Vaticana em Roma




A primeira parte da Comitiva do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, coordenada pelo secretário-executivo, monsenhor Joel Portella Amado, chegou a Roma no dia 9 de janeiro. A programação envolve reuniões e entrevistas, entre outras atividades, com temas ligados à liturgia, comunicação, segurança e a todos os atos celebrativos que envolvem o Papa.
 
O arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta, deve chegar a Roma na próxima semana.Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, chegaram os demais membros da comitiva com os bispos auxiliares da Arquidiocese do Rio e vice-presidentes do COL, Dom Paulo Cezar e Dom Antonio Augusto Dias Duarte.
 
Três integrantes da comissão em Roma, padre Márcio Queiroz, diretor do Setor de Comunicação, padre Leandro Lenim, diretor do Setor de Preparação Pastoral e Dom Antonio Augusto Dias Duarte (foto), participaram hoje do programa “Em Romaria”, na Rádio Vaticana. Eles falaram da preparação, do que já está pronto e da logística da Jornada.
 
Diariamente acontece uma reunião interna da comitiva, preparando o material que será apresentado. Estão sendo feitas também reuniões com Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) para repasse dos trabalhos realizados para a JMJ. Integrarão o grupo representantes dos governos federal, estadual e municipal. Os membros da comissão e das outras instâncias participarão de reuniões em datas alternadas. O retorno ao Brasil dos envolvidos nas últimas atividades está previsto para o dia 25 de janeiro.
 
Estão na programação ainda uma reunião com Fraternidade Católica, entrevistas com CTV e CN e uma reunião com Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do PCL, para apresentar como está a organização da JMJ.