sexta-feira, 20 de maio de 2011

Papa diz que fiéis devem ter um diretor espiritual


Nesta quinta-feira, 19 de maio, o Papa Bento XVI pediu que os fiéis sejam capazes de amar e servir a Igreja de maneira sempre mais apaixonada. Em seu pronunciamento à comunidade da Pontifícia Faculdade de Teologia “Teresianum”, que comemora seu 75º aniversário de fundação, o Papa destacou que é importante que todos os fiéis sejam acompanhados por um diretor espiritual.

Bento XVI recomendou que a direção espiritual seja uma prática não só daqueles que seguem a Deus de maneira próxima, mas de cada cristão que queira viver com responsabilidade o próprio batismo.

- Cada um necessita, de fato, ser acompanhado pessoalmente por um guia seguro na doutrina e nas coisas de Deus, advertiu o Pontíficie.

De acordo com Bento XVI, a ajuda de um diretor espiritual pode ajudar a evitar fáceis subjetivismos, pois o diretor coloca à disposição a própria bagagem de conhecimento e experiências.

- Se trata de instaurar aquele mesmo relacionamento pessoal que o Senhor tinha com seus discípulos, aquela especial ligação com a qual Ele os conduzia, atrás de si, abraçando a vontade do Pai, concluiu.

*Fonte: Canção Nova