sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Sob gritos de Brasil, criança interrompe audiência do papa Bento 16

Um garoto de seis anos correu em direção ao papa Bento 16 durante audiência semanal no Vaticano, na quarta-feira (2). Segundo testemunhas, a criança é brasileira e se apresentou diante do papa quando as delegações de peregrinos de língua portuguesa eram anunciados.

O episódio aconteceu na Sala Paulo VI, lugar dos encontros públicos semanais do papa com os fiéis durante o inverno, quando Bento 16 lia em inglês o resumo da catequese da audiência, dedicada nesta quarta-feira a Santa Teresa de Jesus.

O menino ultrapassou a barreira de segurança e se apresentou ao papa, que, ao vê-lo, sorriu, deu a benção e conversou brevemente, perante o olhar de seu secretário, Georg Gaenswein. Ao fundo, a plateia gritava "Brasil, Brasil".

Os agentes da Gendarmaria Vaticana e da Guarda Suíça presentes não interceptaram o menino, já que o secretário do papa fez sinal para deixarem a criança se aproximar de Bento 16.

Assista o video: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/02/03/sob-gritos-de-brasil-crianca-interrompe-audiencia-do-papa-bento-16-assista.jhtm

Fonte: Site UOL.