quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Setor Juventude nacional discute comunicação, no Rio


Será realizado no próximo final de semana, nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, o Encontro da Equipe Central de Comunicação do Setor Juventude Nacional, no Rio de Janeiro. Estarão presentes jovens de todas as regiões do País, que trabalham com a comunicação. O objetivo principal é que o Setor Juventude trace novas perspectivas pastorais para a evangelização no Brasil.

O assessor do Setor Juventude da CNBB, Padre Carlos Sávio, disse que vários encontros como esse estão sendo realizados, mas que, no Rio, esse evento será fundamental. Isso porque, de acordo com ele, além da equipe da juventude da CNBB, haverá dois jovens cariocas e dois de São Paulo que serão os responsáveis pela catequese em língua portuguesa durante a Jornada Mundial da Juventude, em Madri.

O tema da Jornada será bastante trabalhado nos três dias. Conforme o Padre Sávio, a ideia é que todos os jovens do Brasil estejam informados do que vai acontecer no encontro da juventude com o Papa, em agosto. E principalmente, falar com aqueles jovens que ainda não tiveram seu encontro com Cristo.

- Nesta reunião vamos traçar diversas metas e perspectivas para que a ressocialização da juventude possa ser melhor comunicada para os jovens de todo o Brasil, todas as diversas expressões que a juventude nacional acompanha, disse o Sacerdote.

Ele acrescentou ainda que, durante os três dias, haverá diversos estudos sobre as perspectivas pastorais e a melhor forma para inserir os jovens no meio da comunicação, como pede o Papa Bento XVI.

Fonte:Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro