terça-feira, 29 de abril de 2014

Nos braços de Maria - Mons.Jonas Abib


O mês de maio se aproxima e devemos nos atentar ao que Maria nos diz, com muita ternura e firmeza, para os dias de hoje: “Rompam com o pecado, pois o seu resgate custou a humilhação, a obediência, o Sangue do Filho de Deus: Jesus. Custou muito todo o sofrimento dele, e também a minha dor. O seu resgate teve um preço muito alto”.
A posição que Maria assume nos dias atuais é a seguinte: toma-nos em seus braços, como tomou naquele dia o corpo de Jesus, descido da cruz. Michelangelo esculpiu uma linda estátua que representa esse episódio: a Virgem Maria com o corpo de Jesus nos braços. É a chamada Pietà, a Nossa Senhora da Piedade.
Veja tudo que Jesus passou no caminho para ser crucificado e durante as três horas que ficou na cruz. Ele ficou desfigurado depois da flagelação, da coroação de espinhos, da subida ao Calvário, e por fim a crucificação. E foi este Jesus que Maria recebeu ao pé da cruz, nos seus braços.
Maria está nos tomando na mesma situação em que tomou o corpo de Jesus. Toma-nos em seus braços para curar as nossas chagas, nossas enfermidades e todo os estragos que a vida, o pecado fizeram em nós. Mesmo que nosso exterior não aparente, em nosso interior, em nossa alma, em nosso espírito, infelizmente permanecem todas essas deformações.
Imagine quantas cicatrizes a vida fez em você. Em situações das quais você teve ou não culpa, mas que a vida fez em você mesmo assim. Maria, ao pé da cruz, quer tomar a cada um de nós em seus braços para nos banhar no Sangue de Jesus. Para nos curar e nos libertar. Tocar cada uma de nossas chagas. E fazer-nos realmente novos.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).