quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nas dificuldades somos transformados - Mons. Jonas Abib


Quando enfrentamos desgraças em nossas vidas a gente se decepciona. Pode ser uma doença que nos acomete ou à uma pessoa muito querida, o que dói ainda mais, e aí parece que o mundo desaba. Mas, quando vêm as dificuldades o Senhor volta a trabalhar em nós, nesta hora que o “barro” trinca, já duro, que não pegava mais forma.

O Senhor age para poder "arrebentar" o barro duro em você, orgulhoso, soberbo,“durão”, com coração longe do Senhor, talvez vivendo no pecado e longe da sua família. É nestas horas que Deus age - até mesmo quando o desemprego “bate”, e a gente se achava tão auto suficiente, tão capaz, e muitos passam por isso hoje! E porque Ele não quis te descartar, permitiu que o desemprego viesse. A mão pesada do Senhor nos pega para nos reduzir ao pó e nos fazer de novo.
 
Deus faz isso não para o nosso mal, mas porque assim Ele pode colocar água na terra pulverizada que vai se tornar um “barro novo”. Ele vai manipular, tornear e fazer Sua obra de arte.

Todas as coisas concorrem para o bem dos que amam a Deus, daqueles que são os Seus escolhidos. Até aquilo que nós chamamos com o nome de desgraça - morte, doença, desemprego, falta de coisas em casa, um namoro ou noivado que se desfaz dolorosamente, um casamento que se abala e se rompe, tudo isso que nós chamamos de desgraça aos olhos humanos, veja que nisto tudo, age a mão do Senhor bondosamente para te fazer novo.

É como fala a letra desta canção: Deixa Deus amassar o barro para fazer um forte vaso. Não duvides meu irmão deixa Deus te amassar, Ele amassa como quer, ele está provando a sua fé. Ele não apenas está provando a nossa fé, na verdade, Ele viu que o barro endureceu e que precisava ser quebrado. E Ele não te descarta, por isso é preciso que você reconheça e se arrependa. Pois, pelas mãos do Senhor seremos transformados. 


Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).