quarta-feira, 30 de maio de 2012

Confira o que aconteceu na sessão do Cineclube de Maio


No último final de semana foi realizada na Igreja Matriz mais uma sessão do Cineclube. O filme escolhido para exibição foi "Marcelino, Pão e Vinho", um filme antigo(de 1955), porém com uma mensagem bem atual de confiança em Deus. Todos os presentes se emocionaram e riram com as travessuras do pequeno Marcelino.  
Um frade franciscano conta para uma menina doente a lenda de Marcelino, um bebê que foi deixado na porta do mosteiro e criado pelos religiosos. Após frustradas tentativas de entregá-lo para adoção, acaba sendo criado pelos doze frades franciscanos. Marcelino cresce fazendo travessuras e levando todos no convento à loucura com sua desobediência e imaginação; mediante a solidão e a falta de crianças de sua idade para brincar, se diverte inventando apelidos para os frades, cria um amigo imaginário chamado Manuel, inventa histórias inacreditáveis. Uma das histórias que relata, porém, desafia a curiosidade dos religiosos, que a resolvem conferir pessoalmente, constatando com surpresa o divino poder da inocência, e Marcelino se torna o protagonista de um milagre que marcará para sempre o vilarejo espanhol onde ocorre a história.

Depois da sessão ouve uma pequena palestra como Diácono Júlio Galvão que falou um pouco sobre o tema central do filme e comparo-o aos dias de hoje. A próxima sessão será no dia 09 de Junho(sábado) com o filme "O Codigo da Vincci".


* Fotos: Winicius Rocha

* Texto: Michel Soares