quarta-feira, 23 de maio de 2012

JMJ RIO2013: Lançamento dos patronos e intercessores


 
Comunicação JMJ RIO2013 

No próximo domingo, dia 27 de maio, jovens do mundo inteiro conhecerão os nomes dos santos e beatos que serão os patronos e intercessores da Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO 2013). O lançamento será no Santuário da Penha, onde é esperado um público de aproximadamente 5 mil pessoas.

O evento terá início com a oração do terço, a partir das 14h, na Igreja do Bom Jesus da Penha, que fica na Avenida Brás de Pina, 181, de onde sairá a procissão até o Santuário da Penha. A cerimônia de lançamento dos intercessores e patronos da JMJ está prevista para 16h.

Os nomes serão divulgados após a Missa de Pentecostes, que acontecerá na Concha Acústica do Santuário. A celebração será presidida pelo Presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013 e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, seguida da tradicional coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha. A missa marcará também o encerramento do Mês Mariano na Arquidiocese do Rio.

Em seguida, o Arcebispo Dom Orani, subirá a escadaria junto à procissão, com o andor de Nossa Senhora da Penha. Ao longo do percurso, nos degraus, grupos de jovens estarão segurando estandartes com as imagens dos intercessores em 13 pontos.

A apresentação dos patronos será no topo da escadaria da Penha. Os estandartes com as imagens estarão presos na fachada da Igreja e no momento em que forem anunciados serão revelados.

Site: http://www.rio2013.com/