domingo, 13 de maio de 2012

Diário de Bordo de Camila Tahan - Santuário de Fátima Portugal e Rio de Janeiro

Olá Amigos,


Feliz Dia das Mães!


Hoje dia de Nossa Senhora de Fátima, e estou aqui para contar a minha experiência no Santuário dela lá em Portugal e aqui na nossa cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Recreio dos Bandeirantes.


Pátio da Basílica, Capela das Aparições à esquerda
Em 2010, visitei Fátima em Portugal, e confesso que esperava mais, talvez seja porque no dia que fui conhecer a cidade estava caindo um temporal e a Basílica estava vazia. As poucas pessoas que pareciam estar emocionadas assim como eu, conhecer a historia dos Três Pastorinhos de perto é muito emocionante. Na Basílica tem uma exposição com a vida dos deles, com os objetos pessoais, roupas e até uma mecha de cabelo pode ser vista pelo público, quando eu olhei a mecha fiquei paralisada, era um pedaço daqueles que viram Nossa Senhora.


Fiz um vídeo muito curto do interior da basílica, no altar Nossa Senhora de Fátima, na galerias laterais estão enterrados os corpos dos Três Pastorinhos( Jacinta, Francisco e Lucia). O interior é muito bonito e pelo vídeo você consegue sentir a paz que a Igreja emana.



Interior da Basílica

A Capela das Aparições em Fátima foi construído no exato local onde Nossa Senhora apareceu para os Pastorinhos, quando cheguei na Capela estavam rezando o terço, apesar da chuva de vento que invadia o local, uma força, uma paz, uma vontade de não desistir apesar do mundo desabando, me fez continuar a conhecer a Basílica, a Cidade. Fátima em Portugal é um dos maiores centros de peregrinação do mundo e vale a pena ser visitada até em dia de chuva como foi  o meu caso. 



Capela das Aparições em Portugal

No ano passado, no Rio de Janeiro foi inaugurado a primeira réplica da Capela das aparições de NS de Fátima. Eu estive lá, e foi muito bonito. Principalmente ver a fé das pessoas que idealizaram o projeto, revigora ainda mais a nossa fé, e nos dar força para continuar a nossa caminhada.
Façam uma visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima!
Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 900 - Recreio, Rio de Janeiro - RJ

Inauguração da Capela 
Capela em maio/2012
Bjs da Cá
Em Fátima - Portugal