quinta-feira, 3 de maio de 2012

CANTORES CATÓLICOS CRIAM TRILHA SONORA ESPECIAL PARA A JMJ RIO2013


Para marcar o lançamento do segundo CD, "Jovens em Canção", em preparação para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, cantores católicos realizaram um show no Acampamento de Músicos, na Comunidade Canção Nova. O evento aconteceu no último final de semana em Cachoeira Paulista (SP).
O álbum faz parte da série especial com três discos produzido por gravadoras católicas, em parceria com a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem por objetivo preparar os jovens para a JMJ. O repertório do Show foi o mesmo do CD, que traz 11 hinos das edições anteriores da JMJ. As canções foram traduzidas para o português e receberam novos arranjos. Tudo para particularizar, ainda mais, a trilha-sonora da JMJ e transmitir emoção, alegria e identificação aos ouvintes.
Assim como o primeiro CD, "No peito eu levo uma Cruz", lançado em 2011, pela gravadora Codimuc, em parceria com a CNBB, as interpretações são feitas exclusivamente por grandes nomes da música católica. Além dos hinos, o segundo álbum da JMJ inclui faixas-bônus inéditas, "Ide ao mundo" e "Novo amanhã" -, inspiradas no tema da JMJ Rio2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28,19).
O terceiro CD já começa a ser preparado e terá como tema a própria JMJ Rio2013. E com uma novidade: você pode fazer parte deste álbum. Um concurso, lançado pela Codumic, selecionará as músicas, os intérpretes e a arte da capa. Os interessados em participar poderão se inscrever no hotsite Plataforma CD3.
E a gravadora promete mais: haverá a interação do público, com opiniões e votação para a escolha das faixas do próximo álbum. Os artistas utilizarão como referência para produção do álbum as sugestões dos internautas. Será um CD baseado na personalidade cristã e na emoção da juventude brasileira.
Quem quiser participar, poderá enviar suas sugestões até 31 de maio. A seleção final será feita por profissionais indicados pela Codimuc e os vencedores devem ser anunciados em 30 de julho.
Para participar basta acessar o hotsite do concurso http://www.codimuc.com.br/cd3/ e terá todas as informações necessárias.
As músicas precisam ter identificação com o tema da JMJ 2013: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19). Outro meio de inspiração pode ser o tema da Campanha da Fraternidade de 2013: "Eis-me aqui, envia-me".

Serviço:
Prazo de inscrição: até 31 de maio
Divulgação do resultado: 30 de julho

Fonte: JMJ Rio2013