segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vigília JMJ Madri vai unir a juventude no Rio

Toda a juventude está convidada para participar da “Vigília JMJ Madri / Rio”, que acontecerá a partir das 22h, no dia 20 de agosto, no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio. A entrada é franca, mas os ingressos são limitados e devem ser adquiridos antecipadamente nas paróquias.

O objetivo do encontro, promovido pela Arquidiocese do Rio, é reunir a juventude em um grande louvor, para integrar as pessoas que não tiveram a oportunidade de ir para a JMJ 2011 com os jovens de todo o mundo, que vão participar da Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 16 e 21 de agosto, em Madri.

- Em virtude da grande procura e do número limitado de ingressos, pedimos que cada jovem, que ganhar o convite, cumpra o compromisso de participar desse grande evento, para que nenhum lugar fique vazio, incentivou o vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William Bernardo.

Os principais momentos serão: a celebração Eucarística e a adoração ao Santíssimo Sacramento. Na Santa Missa, os participantes terão a oportunidade de assistir, simultaneamente, a homilia do Papa Bento XVI, que será transmitida ‘ao vivo’, diretamente da Espanha.

A programação será diversificada e incluirá diversas atrações, como apresentações artísticas, testemunhos e momentos de louvor, que serão conduzidos por diversos cantores e ministérios católicos, entre eles: Padre Fábio de Melo, Padre Omar Raposo, Banda Cristo Redentor e Sambadorando.

Os portões do ginásio serão abertos às 20 horas e a vigília acontecerá até às 6h do dia 21 de agosto. Em breve, cada secretaria paroquial receberá os ingressos para que possa repassar para os jovens paroquianos que se inscreverem.