quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrevista com Pe. Márcio Queiroz: Ele também está em Madri!

    A Jornada começou há poucos dias, mas Pe.Marcio Queiroz está desde o inicio do mês com a comitiva que representa a Arquidiocese do Rio de Janeiro em Madri. Aproveitando uma pequena pausa no forte ritmo de atividade que está acontecendo em Madri, Pe.Márcio concedeu uma pequena entrevista ao nosso blog, acompanhe:

Pascom - Como é a emoção de poder estar participando de uma Jornada Mundial da Juventude?
Pe.Márcio-O que mais me emociona e empolga é ver a vivacidade, autenticidade e catolicidade da nossa juventude. Encontrar jovens de todas as raças e nações movidos por uma só fé e um só Senhor. Perceber a alegria que estes tem em testemunhar e anunciar a todo o mundo o Cristo Jesus! Essa é a emoção.
Pascom – Qual é a responsabilidade de ir para a JMJ junto com a comitiva da Arquidiocese do Rio de Janeiro, em especial, da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma?

Pe.Márcio- Participar da JMJ como membro da comitiva oficial é uma graça e ao mesmo tempo uma preocupação. Pois não só observa-se aquilo que acontece ou participa-se do quanto proposto, mas deve-se ter um olhar diferenciado e que devera ir além da aparecência e do imediato. Observar o quanto esta por trás, nos bastidores, o operacional. Perceber todo o processo organizacional que antecede os momentos. Ve-se deste os patrocinadores, o material publicitario, a preparação e distribuicao do kit peregrino ate a última cadeira que será colocada nos lugares onde acontecerão os atos centrais. Nada pode fugir aos olhos!
Cada momento é muito especial e merece cuidado, zêlo e muito amor. Assim como a nossa Juvetude! Acredito que para a Paróquia também será uma Benção, pois não somente o pároco está vivendo a JMJ2011_Madrid, mas Deus providenciou que uma jovem paroquiana* tambem estivesse aqui e experimentasse. Certamente tudo isso servirá para rever a caminhada da juventude na nossa paroquia e, em sintonia com a Arquidiocese, caminhar como Igreja.
* A jovem paroquiana a qual o Pe.Márcio se refere é Mariana Gonçalves,coordenadora do Grupo Jovem Renovados.*

Pascom – Deixe uma mensagem para os nossos leitores do blog
Pe.Márcio- Ontém na Missa de Abertura o Cardeal de Madrid, Dom Antonio Maria Rouco Varella, recordou várias mensagens que o Beato Joao Paulo II dirigiu aos jovens ao longo das Jornadas Mundiais, mas bateu forte no meu coração aquele que ele usou já no início do seu Pontificado: "Escancarem as portas! Deixem Cristo invadir suas vidas. Não tenham medo!". Esta é a mensagem que deixo a todos os leitores e, de modo particular aos meus paroquianos jovens e menos jovens. Vamos deixar que Cristo nos mantenha sempre unidos a Ele e entre nós, para que o mundo possa crer.