sábado, 13 de agosto de 2011

Tem jovem de nossa paróquia indo pra Jornada em Madri!

É com muita alegria que informamos que a nossa paróquia terá uma jovem em Madri na Jornada Mundial da Juventude! O nome dela pra que não a conhece é Mariana Gonçalves Pereira,24 anos. Ela coordena o Grupo Jovem Renovados e está super ansiosa pela viagem que irá fazer. Horas antes de embarcar ela deu uma pequena entrevista para o nosso blog e você confere agora!

Pascom: Como é a emoção de poder estar participando de uma Jornada Mundial da Juventude?

Mariana: Apesar de estar a algumas horas de pegar o voo, posso dizer que a ficha ainda não caiu. É inacreditável saber que estarei participando de um momento tão importante para a nossa igreja e principalmente para nós jovens!!! Mais uma vez Deus mostra que p/ Ele nada é impossivel!!! Concerteza sinto uma explosão de sentimentos em meu coração.

Pascom: Qual é a responsabilidade de ir para a JMJ representando os jovens do Rio de Janeiro, em especial, os jovens da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma?

Mariana: É uma grande responsabilidade representar vcs (jovens e paroquianos), pois estarei participando de algo inimaginável p/ todos. Uma só coisa posso afirmar estarei registrando cada momento que vou vivenciar, para que todos vcs possam viver essa jornada comigo.

Pascom: Qual é o seu objetivo indo a JMJ? O que você desejar ver/fazer? Como você começa a enxergar a sua Missão depois do encontro com o Papa?

Mariana: Vejo a jornada como o a oportunidade de verdadeiramente vivenciar o momento de Pentecoste, onde Pedro (o papa ) pregrará para uma multidão de pessoas de diferentes paises (nós jovens) e todos receberão o Espirito santo e mesmo falando em varios idiomas, louvaram a Deus em uma só lingua.

Pascom: Deixe uma mensagem para os nossos amigos do blog.

Mariana: Amados prometo trazer a vcs toda a unção de Deus que irei receber e toda a troca de experiência vivida lá.Para q todos como eu sejam renovados!!!

Mariana ainda citou uma palavra da Biblia que deu origem ao nome do grupo jovem Renovados: "Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade." Efésios 4,23-24.
Boa viagem Mariana, estaremos em oração por você e por todos os jovens e torcendo para que o Rio de Janeiro cedie a próxima jornada!