
Representando a Igreja carioca em solo espanhol e acolhendo a juventude do mundo inteiro, os sacerdotes e seminaristas da Arquidiocese do Rio celebraram sua primeira Missa juntos na Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Madri, no último domingo, 7 de agosto. Na segunda-feira, 8, os sacerdotes também se reuniram na capela privada do Comitê Organizador Local (COL) para a Celebração Eucarística.
Durante estes dias, a Comitiva oficial desta Arquidiocese juntamente com toda a Igreja, acolhe os jovens brasileiros que serão voluntários na JMJ e espera ansiosa pelos outros jovens do país que chegarão para o grande encontro com o Papa Bento XVI.

— Pelas ruas de Madri já se encontra grande número de jovens peregrinos, que começam a chegar das mais variadas partes do mundo e mostram, assim, o rosto jovem da nossa Igreja. Os católicos estão também ansiosos por este momento de grande importância, em especial, para a juventude, disse Padre Márcio.
Durante os dias que antecedem a JMJ, a Comitiva Oficial da Arquidiocese do Rio está realizando e participando de reuniões, conhecendo instalações do evento em fase de finalização e já iniciou as visitas diárias ao Comitê Organizador Local (COL). O objetivo das atividades e das visitas é conhecer a estrutura necessária para organizar uma Jornada Mundial da Juventude e fazer com que a Igreja local esteja apta para realizar esse grande evento, caso seja a cidade escolhida pelo Santo Padre, o Papa Bento XVI, para sediar a próxima JMJ.
Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro