terça-feira, 14 de junho de 2011

“Uma Igreja eletrônica”




Cada vez mais pessoas estão conectadas às redes sociais em várias partes do mundo, destaque para o Brasil, que segundo pesquisa realizada pelo Instituto Nielsen Company, é o país com maior taxa de internautas utilizando algum tipo de rede social.

Diante de seres humanos cada vez mais conectados pelas novas mídias e tecnologias, resolvi construir uma reflexão pensando nas redes sociais e na evangelização, que se faz tão necessária no mundo em que vivemos.

Jesus Cristo gostava de compartilhar seus ensinamentos utilizando parábolas: “o reino dos céus é ainda semelhante a uma rede que, lançada ao mar, recolhe peixes de toda espécie” (Mt 13, 47-50). Ensinamentos que estimulam nossas imaginações.

Penso que passava pela cabeça de quem ouvia sábios ensinamentos, um filme, que ilustravam as parábolas, mexendo com a imaginação de discípulos e curiosos. Os quem ouviam as parábolas narradas por Cristo, pareciam vê no imaginário, vídeos, daquilo que era narrado, semelhante, por exemplo: a quando sonhamos, ou assistimos a um vídeo enviado via e-mail por um amigo.


Irmã Élide(CNBB)