segunda-feira, 20 de junho de 2011

Começou a Semana Eucarística!


O dia de ontem, foi um domingo especial. Marcado pela inicio da 1ª edição da Semana Eucarística que comemora o Jubileu de Safira pelos 45 anos de nossa Paróquia cujo tema é: 45 Anos de Fidelidade a Jesus Eucarístico. Pela manhã tivemos inicio com a Santa Missa presidida por Pe.Márcio Queiroz que falou da importância da comunidade na história da paróquia e também aproveitou a oportunidade para apresentar a comunidade o Diácono Júlio César que veio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Ramos, para auxiliar a partir de agora (o diácono Vicente continua conosco também). Durante o ofertório um jovem levou a bandeira da Irmandade representando o passado, presente e futuro de nossa paróquia e uma criança da catequese levou uma camisa da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos.
Depois da Missa a Comunidade ainda pode saborear um delicioso café da manhã preparado e servido no Salão paroquial.
À tarde tivemos Adoração ao Santíssimo, em seguida o Santo Terço Meditado e depois a Santa Missa presidida por Pe.Carlos Magno, ao final na missa a comunidade presente cantou parabéns ao padre que fazia aniversário no dia. Para encerrar o domingo, tivemos ainda um louvor com o Ministério de Robinho Ventura.
O dia também marcou a estréia do Tapete de Sal que mostra 5 figuras que contam um pouco a historia de nossa igreja, os tapetes ficarão expostos até o sábado(25) quando se encerra a Semana Eucarística com Missa presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.
A Paróquia ao longo dessa semana ficará aberta para orações e visitações aos tapetes das 9h até as 15h. E ainda teremos adoração todos os dias a partir das 18h, com Missas e em seguida festa social com festival de algum tipo de prato salgado e um doce!
Venha participar de nossa Semana Eucarística! Venha se juntar a toda comunidade para comemorar os 45 anos de oração e trabalhos para Cristo.