quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A aparição de Nossa Senhora do Bom Sucesso



Nossa Senhora do Bom Sucesso apareceu a uma religiosa, a serva de Deus Mariana de Jesus Torres, pela primeira vez no dia 02 de fevereiro de 1594, em Quito, no Equador. A Virgem Maria apareceu a irmã Mariana para profetizar muitas fatos que a Igreja viveu na segunda metade do século XX. Não somos obrigados a crer nas revelações privadas, mas, por prudência, devemos crer em vista dos sinais eloquentes que nos são dados. Nossa Senhora previu que um Papa prisioneiro, o Bem-aventurado Pio IX, proclamaria o dogma da Assunção. Ela previu que o Equador teria um presidente segundo o seu coração e que este morreria mártir e a história atesta isso. A Irmã Mariana consagrou o Equador ao Sagrado Coração de Jesus e hoje ela tem o seu coração incorrupto, exposto na cidade de Quito. A Virgem Maria previu também o surgimento do grande Santo Cura d’Ars, ou São João Maria Vianney. Todas as previsões da Virgem Santíssima sobre os males que recairiam sobre a Igreja e a sociedade, reveladas a Madre Mariana, estão relacionadas ao século XX e também ao nosso tempo.
A Irmã Mariana soube, através das palavras de Nossa Senhora, dos sofrimentos e necessidades que passaríamos. Ela teve o coração transpassado pelas grandes desgraças que aconteceriam à Igreja na segunda metade do século XX: a heresia, a impiedade e a impureza, e que estão presente ainda hoje, no início do século XXI. A heresia é a corrupção do dogma, ou seja, dos ensinamentos da Igreja, que está presente até os nossos dias. A impiedade está presente ainda hoje, principalmente no culto a Deus, que está dessacralizado em muitos lugares. A impureza, ou imoralidade, é uma realidade ainda muito presente em nossa sociedade. Por causa dessas três realidades que assolam ainda hoje a Igreja e a sociedade, Madre Mariana, que tem seu corpo milagrosamente incorrupto até nossos dias, se propôs livremente a sofrer por nós.

Quase tudo que Nossa Senhora do Bom Sucesso previu já aconteceu, mas ela prometeu a sua proteção a quem propagar a sua devoção. A Mãe do Senhor previu também que a devoção a ela com o título de Nossa Senhora do Bom Sucesso só seria conhecida do grande público no século XX. A Virgem Maria, no final do século XVI, previu que haveria no século XX um espírito de impureza, que saturaria a atmosfera desse tempo. Como não enxergar aqui a televisão, o celular, a internet, os out-doors e todo tipo de realidades que nos levam à impureza. Nossa Senhora diz que “quase não haverá mais nenhuma alma virgem no mundo”. Aqui não falamos somente da virgindade física, mas também da virgindade da alma, pois um jovem pode ser virgem fisicamente, mas a sua alma talvez já não seja. Apesar dessa realidade, a Virgem Maria promete que sempre haverá pessoas boas, que se dedicam a ela, principalmente nas clausuras e na vida religiosa.
Assistana íntegra, vídeo do Padre Paulo Ricardo sobre Nossa Senhora do Bom Sucesso: