segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Padre Márcio Queiroz presenteia Capela São Miguel Arcanjo

Raphael Freire
Outubro foi um período de muitas bênçãos e graças para toda a comunidade de Bonsucesso e adjacências, que celebrou o mês de sua Padroeira, Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma. Com uma intensa programação, os fiéis tiveram a oportunidade de conhecer melhor a história da “Mãe do Bonsucesso”, que é exemplo de caridade, e através de seu testemunho, vivenciar uma bela experiência com Cristo.


Cumprindo com o desejo do seu coração, como já havia informado anteriormente a toda a comunidade local, o ex-pároco, Padre Márcio Queiroz, que participou da “Novena de Nossa Senhora do Bonsucesso”, aproveitou o momento festivo para presentear à Capela São Miguel Arcanjo – que brevemente se tornará paróquia –, com o Cálice que ganhou pessoalmente de presente do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).

O símbolo e objeto litúrgico – que vale ressaltar foi dado de presente ao sacerdote, e não à comunidade –, foi entregue pelo Padre Márcio Queiroz, com muito carinho, ao administrador paroquial, Padre Thiago Azevedo, durante as celebrações de Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma.


No último dia 31 de outubro, atendendo ao pedido do Padre Márcio Queiroz, que agora é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Botafogo, Padre Thiago Azevedo entregou o Cálice ao Padre Jorge Luis – que está à frente no trabalho da comunidade –, e a representantes da Capela São Miguel Arcanjo, que fica localizada na comunidade do Mandela, no Complexo de Manguinhos.
Fotos: Neli Ferreira