segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Dar graças a Deus pelo dom que foi o Ano da Fé e reativar a missão, a partir do testemunho: Papa aos Voluntários


“Uma fé vivida em profundidade e convictamente tende a abrir-se com amplo horizonte ao anúncio do Evangelho”. Palavras do Papa Francisco, nesta segunda-feira, recebendo no Palácio Apostólico trezentos voluntários que colaboraram na organização e nas iniciativas do Ano da Fé promovidas pelo Conselho para a Nova Evangelização. O Santo Padre reafirmou que “o Ano da Fé foi para os crentes uma ocasião providencial para reavivar a chama da fé”.
“Em nome da Igreja, agradeço-vos. E juntos demos graças ao Senhor por todo o bem que nos concede realizar”.


Neste “tempo de graça” que foi o Ano da Fé – prosseguiu o Papa – “tivemos ocasião de redescobrir o essencial do caminho cristão, no qual a fé, juntamente com a caridade, ocupa o primeiro lugar”. 
O Papa convidou pois a “louvar o Senhor pela intensidade espiritual e pelo ardor apostólico suscitados por tantas iniciativas pastorais promovidas nestes meses em Roma e todas as partes do mundo”.

 
“Somos testemunhas de que a fé é capaz de aquecer os corações, tornando-se realmente a força motriz da nova evangelização”.
“É esta fé que torna missionárias as nossas comunidades. E de facto precisamos de comunidades cristãs empenhadas num apostolado corajoso, que atinja as pessoas nos seus ambientes, mesmo os mais difíceis”. 
Muitos são os que têm necessidade de um gesto humano, de um sorriso, de uma palavra verdadeira, de um testemunho através do qual possam sentir a proximidade de Jesus Cristo! “Que a ninguém falte este sinal de amor e de ternura que nasce da fé” – exortou o Papa Francisco.
^^^^^^^^^^
O Santo Padre recebeu também, nesta segunda-feira de manhã, em audiências sucessivas:
- o Presidente da República do Paraguay, Horácio Manuel Carte Jara, com o séquito;
- o Embaixador da Costa do Marfim, Joseph Tebah-Klah, em visita de despedida.

Esta tarde, às 17 horas, terá lugar a anunciada audiência do Papa ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, acompanhado do respectivo séquito.


Fonte: Radio Vaticano