segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Nosso Bolso: Os 10 produtos de limpeza mais inesperados.



Nada se perde, tudo se transforma. É seguindo essa máxima que apresentamos dez itens que todo mundo tem em casa, alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal que vão além das funções que lhes foram primariamente atribuídas.

Pão branco: pode ser usado para limpar pinturas a óleo. Coloque levemente uma fatia de pão em cima da superfície para que a poeira e sujeira seja absorvida.
O mesmo ketchup que causa tantas manchas, ajuda a limpar panelas de cobre.O mesmo ketchup que causa tantas manchas, ajuda a limpar panelas de cobre.Ketchup: remove manchas de panelas de cobre e latão. Coloque ketchup em um pano e esfregue-o nos potes e panelas. Eles devem voltar à cor cobre em poucos minutos. Enxágüe com água morna e seque com uma toalha.

Aveia: tira sujeiras difíceis das mãos. Faça uma pasta espessa com aveia e água e esfregue nas mãos. Além de limpar, você ainda ganha uma esfoliação e fica com a pele macia.

Arroz: serve para limpar o interior de um vaso ou uma garrafa de gargalo fino. Encha três quartos do recipiente com água morna e acrescente uma colher de sopa de arroz cru. Tampe a abertura com a mão, agite vigorosamente e enxague.

Chá: para limpar ferramentas de jardinagem, ferva alguns bules de chá preto bem forte. Quando esfriar, despeje em um balde. Mergulhe as ferramentas por algumas horas, limpe cada uma com um pano. (Use luvas de borracha ou suas mãos ficarão manchadas).

Glicerina: retira restos de cera de candelabros e porta-velas. Tire o máximo possível da parte mais grossa da cera, em seguida, umedeça um pedaço de algodão com glicerina e esfregue até que todos os resíduos sejam removidos.

Água tônica: pode ser usada para dar brilho a uma pia gasta de aço inoxidável. Umedeça um pedaço de estopa com água tônica e dê polimento à peça. Seque com um pano macio.

Água oxigenada: use água oxigenada para desinfetar o teclado do computador. Molhe uma haste flexível e limpe entre as teclas, maior foco de contaminação e bactérias do periférico.

Amido de milho: mais conhecido como “maizena”, o amido de milho pode ser utilizado para remover manchas de gordura dos carpetes e tapetes. Coloque o pó sobre a mancha e deixe agir de 15 a 30 minutos antes de aspirar o tapete.

Álcool: essa substância pode ser usada para remover marcas de caneta de superfícies como plásticos e vidros. Limpe com um algodão embebido na substância.

* Com informações do
Real Simple

Fonte: Consumidor Moderno