segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Nosso Bolso: 10 usos inusitados e versáteis para itens do cotidiano


Alguns objetos estão na maioria dos lares, muitos deles podem parecer simplórios demais, mas a verdade é que alguns itens funcionam como coringas na manutenção da sua casa. Seja McGyver por um dia e faça milagres com as matérias primas mais simples.Nunca subestime aquele objeto da sua caixinha de costura ou de artigos para as unhas, lá podem estar os segredos do sucesso – ou pelo menos de pequenos consertos ou macetes que facilitam o dia a dia.

1. Elásticos de dinheiro podem ajudar a abrir aquele vidro ou garrafa mais dificultoso. Enrole alguns elásticos ao redor da tampa a ser desrosqueada, a borracha dá maior aderência às mãos e facilita a abertura.
Sal é um dos coringas da casa.Sal é um dos coringas da casa.2. Esmalte incolor é um dos utensílios mais versáteis de uma casa. Uma de suas funções pode ser ajudar a seguras aquele parafusinho dos seus óculos que insiste em espanar. Aperte o parafuso e passe uma camada do esmalte em cima.

3. Para manter o brilho e viço das suas bijuterias, uma camada de esmalte incolor ajuda a conservar as peças.

4. Palitos de dente ajudam na hora de pregar botões de forma que não fiquem muito apertados na linha e se soltem com facilidade. Coloca um palito entre o botão e o tecido para que a linha fique mais frouxa e evite a perda de mais um botão.

5. Sal é outra peça-chave que pode ter alguns outros usos além do culinário. Para limpar a sujeira de um ovo cru quebrado, jogue sal em cima para limpar com mais facilidade o ovo.

6. Além disso, o vilão dos hipertensos funciona colo um eficaz polidor para peças de cobre e latão. Faça uma pasta usando algumas colheres de vinagre branco com partes iguais de sal e farinha. Aplique com um pano macio, enxágüe e seque.

7. Os post-its, obrigatórios em qualquer escritório ou mesa de trabalho, ajudam a limpar as teclas do seu computador. Passe a parte colante entre as teclas e a sujeira sairá grudada no papel.

8. Pequenos círculos de feltro podem ser colocados nas extremidades de uma tábua de cortar, isso evita que a tábua escorregue e previne acidentes com facas, além do desperdício da comida derrubada.
Palitos de dente auxiliam na hoa de pregar botões.Palitos de dente auxiliam na hoa de pregar botões.9. Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio conduz o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

10. O papel alumínio também funciona como um funil ou mesmo de um saco para confeitar, pois é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.

* Com informações do Real Simple


* Fonte: Consumidor Moderno