terça-feira, 17 de janeiro de 2012

São Sebastião Acolhe a Juventude

Para os festejos em honra ao Padroeiro, São Sebastião, a Arquidiocese do Rio de Janeiro preparou um CD de cânticos que vem embalando a Trezena do Santo. O álbum, intitulado “São Sebastião Acolhe a Juventude”, terá seu foco voltado para a juventude como um sinal de unidade em preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013).

Ao todo, 12 músicas, além de uma faixa bônus remixada da música “As flechas não mataram” — sucesso da trezena de 2011— irão compor a coletânea do CD. Dessas 12 músicas, cinco são apropriadas para uso litúrgico. Diferente do álbum produzido em 2011, o novo CD é enriquecido com uma variedade de ritmos que vai desde o axé até o rock, sendo capaz de agradar qualquer pessoa. Outro diferencial inovador é a Ladainha de São Sebastião. Cantada por Padre Omar Raposo, a oração é realizada em quatro movimentos rítmicos, sendo o primeiro em ritmo de pagode.

Para participar do CD foram convidados 12 padres. São eles: o Pároco da Paróquia de São Sebastião, Padre Francisco Reinaldo; o Pároco da Igreja Santa Teresinha, Padre Marco Lázaro; o prefeito da Disciplina da Teologia do Seminário São José, Padre Leandro Câmara, o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, João Damasceno; o Pároco da Igreja São Joaquim, Padre Gleuson Gomes; o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo; o Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Paz, Padre Jorjão (Jorge Luiz Neves) e o Padre Cristiano Holtz.

O álbum pode ser baixado na página: http://saosebastiaoacolheajuventude.blogspot.com/2012/01/musicas-da-missa-do-martir-sao.html

Vale à pena ouvir e cantar, pois como dizia Santo Agostinho: "Quem canta reza duas vezes".

Raphael Freire
Aluno de Comunicação Social da PUC-Rio e Jornalista do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro