terça-feira, 6 de maio de 2014

O taxista de Deus

As pequenas e grandes surpresas que Deus nos dá na vida cotidiana



O bom Deus costuma nos dar algumas surpresas ao longo do caminho. Ele nos acompanha sempre e cuida de nós. Minha mãe vivenciou isso há dois dias.
 
Ela estava em um supermercado e se sentiu um pouco indisposta. Saiu para pegar um táxi que a levasse até a sua casa, mas se deparou com uma fila de espera enorme.
 
Foi então que... (segue relato da mãe)
 
Eu disse a Deus:
 
- Senhor, envia-me um táxi que seja teu.
 
Nesse instante, um táxi que estava lá no fundo passou reto, junto à multidão, e parou na minha frente.
 
- Para onde a senhora vai? – perguntou-me o taxista, abaixando o vidro do carro.
 
- Vou ao bairro El Carmen – respondi.
 
- Entre, eu a levo.
 
- Moço, você é muito sortudo, porque é um homem de Deus. Seu táxi pertence a Deus. Acabei de pedir a Deus que me mandasse um táxi dele e, de repente, você chegou – expliquei-lhe.
 
taxista me olhou impressionado.
 
- Senhora – disse ele –, não sei por que, mas senti o impulso de avançar. Não peguei nenhum dos passageiros que estavam na fila. Vim direto até a senhora – contou ele, sorrindo.
 
E o taxista, emocionado, completou:
 
- Veja o que está escrito na porta do táxi.
 
Então vi, ao meu lado, um adesivo grande que dizia: "Este táxi é de Deus".


*Fonte: Aleteia.org