sexta-feira, 30 de maio de 2014

Avivamento reúne mulheres da Arquidiocese do Rio



A Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso, realizou no último domingo, dia 25 de maio, o primeiro Avivamento para Mulheres. Com o tema: “Curadas para Amar”, o encontrou reuniu mais de 270 mulheres de toda a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que através de pregações, testemunhos, adoração, Santa Missa e muito louvor, foram curadas, pela ação do Espírito Santo, para manifestar o amor de Deus no mundo.


“Esse avivamento para mulheres foi, antes de mais nada, um momento de muita benção e unção em nossa paróquia. Marcado por momentos de louvor, adoração, pregação e testemunho, esse encontro pôde ser um momento de avivamento espiritual e, sobre tudo, um derramamento do Espírito Santo sobre a vida das mulheres. Certamente vai ficar marcado na história da nossa paróquia como um momento de superação, um momento onde as mulheres, muitas vezes marcadas pelas situações da vida, puderam, pelo poder do amor de Deus, superar tais situações e serem curadas para amar, para manifestar o amor de Deus no mundo”, afirmou o Pároco, Padre Thiago Azevedo.

Organizado pelos homens da paróquia, que trabalharam durante todo o evento divididos em diversas equipes, o Avivamento para Mulheres contou também com a participação de missionários das Comunidades Coração Novo, Recanto de Maria e Pequeno Rebanho. Um dos destaques do encontro foi o testemunho da missionária Myrian Rios.

“Cada vez que eu sou convidada para pregar um tema específico como o de hoje é muito interessante porque a primeira cura que acontece é a minha. É Deus falando busca mais a sua cura, busca mais o perdão. (...) Eu fico muito feliz de ver que Deus me usa como instrumento e penso muito no que eu posso testemunhar para essas mulheres. Testemunhei o quanto Deus é misericordioso, o quanto Ele renova a nossa vida e que Ele nos dá um caminho para trilharmos buscando sempre a nossa conversão e salvação. A mensagem que eu deixei para essas mulheres da nossa Arquidiocese é que elas nunca se esqueçam de pedir à sabedoria que vêm do Espírito Santo, pois é Ele que tudo faz e tudo fará, disse Myrian Rios.


Religiosas que davam aconselhamento espiritual e a visita da relíquia de Santa Teresinha, exemplo de santidade para as mulheres, também emocionaram as participantes do encontro. Para a jovem Camila Tahan, o avivamento foi um momento de libertação.


“O Avivamento para Mulheres pra mim foi uma experiência incrível. Eu não sabia o que era, como seria, e me surpreendeu muito, me tocou de verdade e me libertou de muitas mágoas. Guardamos muitas coisas que achamos que esquecemos, mas no fundo elas continuam ali no coração. Participar deste momento foi uma libertação e sugiro que a paróquia e a Arquidiocese promovam cada vez mais encontros assim, pois todas as mulheres, independente da religião, deveriam viver essa experiência”, concluiu Camila.


A Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma já se organiza para realizar o Avivamento para Homens no mês de agosto.

* Texto: Raphael Freire
* Fotos: Winicius Rocha