quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dom Roque celebra Crisma em Bonsucesso

Por Raphael Freire
Os 9 crismandos receberão o sacramento da Crisma no próximo domingo(20) às 11h.

Os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso, celebram o dia dedicado a Padroeira durante todo o mês de outubro. E neste ano os paroquianos terão mais um grande motivo para louvar a Deus. No dia 20 de outubro, às 11h, o Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Animador do Vicariato Leopoldina, Dom Roque Costa Souza, presidirá a Celebração da Crisma na comunidade.
D.Roque irá celebrar a Santa Missa no próximo domingo, às 11h.

Acompanhados pelo Pároco, Padre Márcio Queiroz, e pela equipe da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos, os 9 crismandos que receberão o Sacramento da Confirmação foram formados para compreender que a Crisma é necessária para a plenitude da graça batismal, entendendo que os batizados por este Sacramento são mais perfeitamente vinculados à Igreja, enriquecidos com uma força especial do Espírito Santo e deste modo ficam mais estritamente obrigados a difundir e a defender a fé por palavras e obras, como verdadeiras testemunhas de Cristo.
“Quando estava perto de receber o Sacramento da Crisma, prometi a Deus que iria ajudar na formação da próxima turma como forma de tentar retribuir um pouquinho daquilo que recebi. Agora estou com a sensação de dever comprido”, afirmou Michel Soares, membro da equipe da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos.
Enquanto era crismanda, a jovem Camila Tahan era acompanhada pelo namorado Rodrigo Franca, que não tinha nenhum envolvimento com a Igreja. Através da ação de Deus e do testemunho dado pelos jovens da paróquia, Rodrigo decidiu fazer a Crisma e no próximo dia 20 receberá o Sacramento.   
Eu fiquei muito feliz por ele ter decidido fazer a Crisma por conta própria, pois não foi uma coisa forçada... Ele que decidiu fazer. É muito bonito ver que durante esses dois anos ele perseverou, aprendeu, vivenciou e compreendeu o verdadeiro significado do amor de Cristo. Fico emocionada quando penso que ele, um católico não praticante, se abriu a Deus e deixou que o Espírito Santo o transformasse... Sou profundamente grata a Deus”, contou Camila.
A Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma fica localizada na Rua Olga, 21, em Bonsucesso.