terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campanha da JMJ e os jovens de Roraima



A Jornada Mundial da Juventude Rio2013 lançou campanha de arrecadação de doações para quitar os últimos investimentos. Com início de veiculação neste sábado, 12 de outubro, o primeiro filme é estrelado pelo padre Fábio de Melo e tem como trilha sonora a música "A Montanha" de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A campanha conta com a participação de vários artistas. Todos eles, gentilmente, cederem o direto de imagem e autoral. As doações podem ser feitas pelo site www.doarjmj.com.br ou na conta corrente 20130-5, agência 0204, Itaú. A Jornada Mundial da Juventude aconteceu de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 6 milhões de pessoas. 

O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, em seu artigo semanal, publicado um mês após a JMJ, falou sobre os desafios que a Arquidiocese enfrentou para a realização desse grande evento de fé: "Nessa Jornada tivemos muitas mudanças desde o inicio: um ano a menos de preparação; a cruz da juventude e o ícone de Nossa Senhora já terem sido entregues ao final da Jornada de Madri; as trocas de locais (Base Aérea de Santa Cruz e Guaratiba); o empobrecimento de algumas regiões do mundo, que fez diminuir a presença de jovens dessas nações; as questões de atentados pelo mundo, que aumentaram a preocupação com a segurança; as catástrofes em locais fechados em nosso país, que levaram ao fechamento de tantos locais destinados a atos culturais; as várias manifestações contrárias à religião e à igreja nas várias mídias e a ameaça delas durante a Jornada e, também, a pouca tradição de jornadas em nosso continente latino americano – a única até então, tinha acontecido em Buenos Aires, na Argentina, há 26 anos e tantas outras situações novas". 

Mas nenhuma dessas dificuldades impediram a grande manifestação da graça de Deus vividas pelos peregrinos e por toda a cidade do Rio durante os dias da JMJ. "Essa JMJ, foi, sem dúvida, uma ação de Deus na vida de todos nós! A Jornada foi um evento importante para nossas vidas e nosso país. Aqui nessa cidade vimos a mão de Deus agir. Agora, precisamos continuar nesse mesmo caminho, buscando concretizar tantos sonhos e tantos desejos expressos naqueles dias. Cabe a cada um de nós, a nossas paróquias e nossas pastorais, darem os passos dentro daquilo que o Senhor nos concedeu, por inteira liberalidade e misericórdia", ressaltou Dom Orani. 
Sobre a participação dos jovens de Roraima, na JMJ do Rio, nós conversamos com o missionário da Consolata, Padre Gianfranco Graziola. (SP- Arq.Rio)


OBRIGADO, JMJ Rio2013!



Fonte: Radio Vaticano