quarta-feira, 14 de março de 2012

500 DIAS PARA A JMJ RIO2013: CRISTO ESPERA POR VOCÊS DE BRAÇOS ABERTOS!


Tão perto e tão longe: 500 dias. O coração dos jovens do mundo inteiro começa a se agitar em um misto de alegria e ansiedade. É o desejo de quem sonha com um encontro especial com Cristo. Ele nos espera, acolhe, ama, cuida de cada dia e renova a nossa esperança. A Jornada Mundial da Juventude é um sonho do coração de Deus para Rio de Janeiro e para o mundo.

Para concretizar esse sonho a juventude já começou a se mobilizar para estar no Rio, de 23 a 28 de julho de 2013. Da mesma forma os querem ser voluntários – hoje já são cerca de 11 mil – e aqueles que acolherão os peregrinos em suas casas cada dia mais abraçam a JMJ como parte de suas vidas, algo muito valioso para seus corações.
É desse sentimento que o Papa Bento XVI falava sua Mensagem para a Jornada Mundial da Juventude de Madri: “Queridos jovens, a Igreja conta convosco. Necessita de vossa fé viva, de vossa caridade criativa e do dinamismo de vossa esperança. Vossa presença renova a Igreja, rejuvenesce-a e lhe dá um novo impulso. Por isso, as Jornadas Mundiais da Juventude são uma graça não somente para vós, mas para todo o Povo de Deus”.
Você é, de verdade, o protagonista desse grande encontro de fé. Precisamos estar unidos em oração e trabalho nesses 500 dias que faltam para a ‘JMJ’ de nossas vidas.
Junte-se a nós nessa aventura da fé, como disse o Cardeal Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, em sua visita ao Rio.
Envie relatos dos preparativos para vir ao Rio ou fale da expectativa para a Jornada, ou ainda, partilhe experiências de outras JMJs (tudo isso acompanhado de fotos ou vídeos).
Partilhe também seu ‘caminho’ para a JMJ Rio2013. Em breve estaremos disponibilizando no site um lugar só para isso. É “VOCÊ NA JMJ”!

Fonte: JMJ Rio 2013