terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Senhor nos faz dignos - Monsenhor Jonas Abib


Há momentos em que nos sentimos indignos diante do Senhor e nos “desconectamos” de Deus. Com o tempo, é como se este sentimento fosse nos “estragando”. E quantas pessoas, por se sentirem assim, acabam por perder realmente a dignidade, pois acham  que Deus não as ouve mais, não as ama.

Infelizmente, a nossa consciência nos acusa, e às vezes diante de uma pregação, por exemplo, as palavras são fortes e a sensação é tão terrível que nos sentimos culpados, pois parece que as palavras estão nos macerando. Este verbo “macerar” é muito forte. Macerar é como se você pegasse pétalas, as amassasse e estragasse. Este sentimento de indignidade faz exatamente isso em nós. E Jesus vem nos dizer: "Eu não estou te chamando de indigno, mas de filho".

Por isso, não se deixe levar por sua cabeça, nem por toda esta loucura dos seus sentimentos. Toda esta confusão de ideias e sensações pode levar você ao “fundo do poço” e macerar sua vida. O seu interior não pode conspirar contra você. Pois é assim que a tentação quer agir nos nossos sentimentos e emoções.

Lembre-se que há partes muito boas em você e que há também santidade em sua vida. Não se deixe levar pela tentação, ela pode acabar com você! Jesus diz: "Filho, filha tua fé precisa te salvar, não dê ouvidos aos teus pensamentos e sentimentos de inferioridade".

Pois, verdadeiramente ninguém é digno e merecedor da presença de Deus. E o que dizemos antes da comunhão? "Senhor eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra eu serei salvo". Foi assim que o centurião disse em relação à sua casa, e hoje nós dizemos em relação a nossa alma, pois é lá que Jesus vai habitar.
Todos nós somos indignos e eu sou o primeiro, mas Jesus não quer que a tentação pise em cima de nós. O demônio não pode mais fazer isso com você. Jesus está dizendo: "vai em paz e sê curado do teu mal". Nós somos culpados, somos réus, devíamos ser condenados por causa de nossos pecados. Mas, Ele está aí fiel e justo para nos purificar de toda a iniquidade. Eu não sou digno, mas o Senhor me faz digno!

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.