terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013, um ano que vai ficar marcado - Michel Soares

"mar de jovens" em Copacabana

Mais um ano está acabando e com ele muitas experiências e que experiências! O ano de 2013 veio com um turbilhão de emoções, fomos pegos de surpresa com a renúncia do nosso amado Bento, ficamos receosos com o futuro, mas daí Deus nos surpreende e nos dá de presente um Francisco, argentino, simples, um vovô que todos nós gostaríamos de ter em nossa família. Veio ao Brasil e arrastou multidões atrás dele. Difícil esquecer aquela imagem de um "mar de católicos" tomando as praias de Copacabana. 
Eu e Raphael Freire durante a peregrinação.

Dentro da Capela após a saída do Papa
Particularmente, tive uma das experiências mais extraordinárias que alguém poderia quando vi o Papa chegando a Comunidade da Varginha e entrando em nossa Capela, além de percorrer quilômetros junto com peregrinos de toda a parte do mundo(aquela imagem de todos cantando
Com os jovens de nossa paróquia na peregrinação.
dentro do túnel que leva a Copa nunca sairá da minha cabeça), não existia cansaço, existia uma igreja viva, jovem! Lembro bem das janelas dos prédios, repletos de moradores aplaudindo os jovens, linda demonstração de carinho, acolhimento e incentivo.

Com alguns dos muitos que trabalharam no COL pela JMJ.

Tive a graça de trabalhar e conviver com diversas pessoas que deram seu suor e sangue para que a JMJ Rio 2013 pudesse ser inesquecível, e FOI!

Agradeço a Deus por você! Amigo e companheiro do nosso BLOG que nos ajudou a atingir a marca de 5 mil acessos num mês, peço desculpas por alguns erros que pudemos ter cometido, mas esteja certo que tudo que fazemos é de todo carinho, respeito e dedicação, primeiramente a Deus, nosso Senhor e depois a você, amigo que, também, prestigiou nossas sessões do Cineclube, que leu A PADROEIRA(nosso informativo mensal) e que durante a correria de um final de semana, parou para olhar o nosso jornal-mural.

Que em 2014 possamos contar com suas ORAÇÕES e sua ajuda. Obrigado por todo carinho.

Que o ano que inicia, venha com muita saúde e graças abundantes em sua vida.




Michel Soares
Pastoral da Comunicação.