sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O grande sinal do Natal - Monsenhor Jonas Abib

   Maria é a Virgem silenciosa e, assim como no silêncio gerou Jesus, quer gerar o "homem novo" no íntimo dos nossos corações. Neste tempo deNatal nos é dado este grande sinal: a Virgem pode nos fazer criaturas novas! Este é um tempo para que, com o renascimento de Jesus em suas vidas, Maria faça de cada um dos seus filhos criatura nova.
   O Senhor nosso Deus nos pede hoje que não temamos em receber Maria em nossas vidas, como mãe, mestra, pois ela é a mãe do nosso Senhor. Tudo o que aconteceu nela foi santo!
   O anjo disse a ela que para Deus nada é impossível e Maria deu o seu sim. Ela ainda era uma menina, Imaculada, pura e por isso pôde dizer: "Eis aqui a escrava do Senhor". Ela também aguardava o Salvador como todos na época, mas nunca imaginaria que Ele viesse dela. Isso tudo era grande demais para ela, mas Deus a escolheu. Maria nunca quis ser grande, por isso o Senhor olhou para Ela.
 Deus concedeu a ela, sendo virgem, a graça de gerar Jesus. Maria permaneceu imaculada até sua assunção. Sem este gesto de amor de Nossa Senhora, não haveria Jesus e a salvação de nossas almas, e isso seria a nossa perdição. Por isso, o inimigo odeia as mulheres, pois odeia Maria – aquela que nos trouxe Jesus, a salvação. Ele não imaginava este projeto de Deus, que a fez Maria Imaculada.
   Maria não é apenas uma expressão poética, Ela é real, muito real. Ela é a Mãe do Salvador e quer salvar você. É a Virgem vitoriosa que venceu trazendo Jesus na primeira vez, e que vencerá trazendo Jesus na segunda e derradeira vez.
   Eu não temo receber Maria em minha vida, em minha casa, como mãe do meu Senhor e como minha mãe. Eu proclamo que Jesus é o Senhor e ao Nome de Jesus se dobra todo joelho. Ave-maria Cheia de Graça, o Senhor é convosco, bendito o fruto do vosso ventre: JESUS! 
Seu irmão,
Monsenhor Jonas AbibFundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).