sexta-feira, 29 de junho de 2012

Próximo domingo: Rito de Admissão dos jovens e adultos da Iniciação Cristã.

A Iniciação Cristã convida a toda a comunidade a participar no próximo domingo(01/07) a partir das 17h do Rito de Admissão dos Catecúmenos. Mas o que significa esse rito?

“É de maior importância o rito da «admissão dos catecúmenos», porque, nesta altura, os candidatos, reunidos pela primeira vez em público, manifestam à Igreja a sua vontade, e a Igreja, desempenhando o seu múnus apostólico, admite aqueles que querem tornar-se seus membros. Deus concede-lhes a sua graça, uma vez que, nesta celebração, se manifesta publicamente o desejo dos candidatos e por parte da Igreja é significada a recepção deles e a sua primeira consagração”.

Após o Rito, eles passarão por diversas etapas, até chegarem a uma das etapas mais importantes, onde receberão o Sacramento da Crisma.

Por isso, pedimos a sua presença, pois eles estarão dando o SIM para a fé Católica e pedimos a todos que, como Igreja em Unidade que Cristo pede, possamos acolhê-los.

A Pastoral da Iniciação Cristã de Jovens e Adultos agradece desde já sua atenção e orações por todos esses jovens e adultos.