sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dom Orani anuncia locais que sediarão JMJ RIO2013


Raphael Freire 

Nesta quinta-feira, 31 de maio, em entrevista diretamente de Roma ao Jornal Nacional, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, anunciou que a praia de Copacabana e a base aérea de Santa Cruz são alguns dos lugares que sediarão a Jornada Mundial da Juventude (JMJ RIO2013), entre os dias 23 e 28 de julho do próximo ano.

— Teremos a acolhida dos jovens peregrinos, a acolhida do Papa e a Via Sacra, na praia de Copacabana, onde já é tradição no Rio de Janeiro concentrar grandes eventos. A Vigília e a Missa de Envio com o Santo Padre, na base aérea, é um olhar para aquela região do Rio que normalmente não tem grandes eventos e talvez terá o maior evento, a maior concentração de jovens do mundo ali naquela região de Santa Cruz, afirmou Dom Orani.

Amanhã, dia 1º de junho, Dom Orani anunciará oficialmente todos os locais onde o Papa Bento XVI estará por ocasião do evento. O anúncio será feito na coletiva de imprensa agendada para às 9h30min, na sede da Arquidiocese, na Glória.

Mais informações através do site: http://www.rio2013.com/.
* Foto: Arquivo