quinta-feira, 12 de abril de 2012

VIGÍLIAS EM FAVOR DA VIDA E DA JUVENTUDE


Esta semana os jovens do Rio são convidados a viver e testemunhar a alegria da Páscoa em dois momentos de oração em unidade com a Igreja no Brasil e no mundo. No dia 10 de abril haverá em todo o país a “Vigília de Oração pela Vida”. Já na sexta-feira, dia 13, acontecerá a sexta edição da Vigília dos Jovens Adoradores pela JMJ Rio2013, na Igreja de Sant’Ana, Santuário de Adoração Perpétua.
O presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, convida a todos para a vigília pela vida que será realizada amanhã, dia 10, em todas as paróquias da cidade.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil enviou uma carta de convocação a todos os bispos do país para que realizem a vigília, pois no dia 11 acontecerá o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de legalização do aborto de anencéfalos – caso em que o feto possui má formação do cérebro. Segundo Dom Orani, esta “é uma medida muito séria que compromete o valor da vida e do país”.
A carta destaca que quando a vida não é respeitada todos os outros direitos são menosprezados. Tal descriminalização fere a Constituição Federal, que preza por uma sociedade livre, justa e solidária, pois se trata de uma violência contra doentes e indefesos. Ainda segundo a carta, “a Igreja, seguindo a lei natural e fiel aos ensinamentos de Jesus Cristo, que veio ‘para que todos tenham vida e vida em abundância’ (Jo 10,10), insistentemente pede que a vida seja respeitada e que se promovam políticas públicas voltadas para a eficaz prevenção dos males relativos à anencefalia e se dê o devido apoio às famílias que convivem com esta realidade”.
Jovens Adoradores
Já no dia 13 os jovens são chamados a estarem novamente em unidade para o encontro de adoração a Jesus Sacramentado. A Santa Missa será presidida por Dom Antonio Augusto Dias Duarte, bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio, e contará ainda com a presença de Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.
A vigília começará às 22h, e terminará às 6h de sábado. A Igreja fica na Praça Cardeal Leme, nº 11, no Centro do Rio. A vigília, que é acompanhada por jovens de várias parte do país e do mundo será transmitida ao vivo pelo site aovivo.redentor.tv.br.
Fonte: JMJ Rio 2013