quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Cinepipoca

Olá amigos!

Hoje o Cinepipoca é especial Oscar 2012!!!
O Oscar é um premio que é entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfica de Los Angeles, Estados Unidos. Esse prêmio é o mais cobiçado pelo mundo do Cinema, ele é entregue em reconhecimento à excelencia de profissionais da industria cinematográfica, como diretores, atores e roteiristas.
A noite da entrega do Oscar será transmitida neste domingo(26/02) nas redes de televisão.

Vamos a nossa lista dos filmes indicados, que estão em cartaz aqui no Brasil!

O Artista

Filme belissimo!!!! O filme se passa em HollyWood de 1927, o astro do cinema mudo George Valentim começa a temer se a chegada do cinema falado fará com que ele perca espaço e acabe caindo no esquecimento. Enquanto isso, a bela Peppy Miller, jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade e tanto para trabalhar no segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão? Não percam!

Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Categorias indicadas ao Oscar: Melhor filme, direto, ator, atriz coadjuvante, roteiro original, trilha sonora, fotografia, figurino, edição e direção de arte
Fonte: Severiano Ribeiro

Dama de Ferro
Margaret Thatcher teve que enfrentar vários preconceitos para se estabelecer como primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, ela tomou medidas impopulares, visando à recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na Guerra das Malvinas.

Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Categorias indicadas ao Oscar: Melhor Atriz e maquiagem
Fonte: Severiano Ribeiro




A Invenção de Hugo Cabret
Hugo é um garoto de 12 anos que vive em uma estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalhava em um museu, morre momentos depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta, um andróide, sentado numa escrivaninha, com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. O problema é que o menino não consegue ligar o robô, nem resolver o mistério

Gênero: Aventura/Drama
Classificação: livre
Categorias indicadas ao Oscar: Melhor Filme, diretor, roteiro adaptado, trilha sonora, edição, fotografia,mixagem de som, edição de som, figurino, direção de arte e efeitos especiais.
Fonte: Severiano Ribeiro





Tão Forte e Tão Perto
O filme gira em torno do excepcional Oskar Schell, que aos 9 anos já é inventor amador, admirador da cultura francesa e pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, morto no atentado ao WTC em 11-09, o garoto embarca em uma incrível jornada - uma busca frenética por um segredo cruzando as cinco regiões de Nova York. Ao percorrer a cidade, ele encontra pessoas de todos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos.


Gênero: Drama
Classificação: 12 anos
Categorias indicadas ao Oscar: Melhor Filme, ator coadjuvante
Fonte: Severiano Ribeiro





O homem que mudou o jogo
O filme conta a história de um gerente de um time de baseball Oakland Athletics, chamado Billy Beane. Com pouco dinheiro em caixa ele revolucionou o esporte ao desenvolver um sofisticado programa de estatísticas feitas em computador para o clube, fazendo com que a equipe ficasse entre as melhores nos anos 80.

Gênero: Drama
Classificação: 10 anos
Categorias indicadas ao Oscar: Melhor filme, ator, ator coadjuvante, roteiro adaptado, edição, mixagem de som,
Fonte: Severiano Ribeiro



Entre outros já falados aqui na nossa coluna semanal como:

Indicado nas categorias: Melhor Filme,Atriz, Atriz Coadjuvante 

Indicado nas categorias: Melhor Edição, Ator, Diretor e filme.
Indicado nas categorias: Direção de arte, edição de som, mixagem de som, fotografia, trilha sonora e filme.

Indicado nas categorias: Melhor Trilha Sonora, Roteiro adaptado, Ator. 

Bjs da Cá