terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CD “Elo” de Maria Rita: O talento que suplanta estigmas e possíveis escorregões

Gravado em apenas dez dias na Toca do Bandido – estúdio de gravação no Rio de Janeiro – no mês de julho de 2011, o CD “Elo”, reúne registros inéditos de canções que fizeram parte da história da filha de Elis Regina, mas que não foram gravadas anteriormente.

Em seu quarto álbum de estúdio, Maria Rita traz entre os tracks presentes: “Coração em Desalinho”, mas o carro chefe de seu novo projeto é a música “Pra Matar Meu Coração”, que já pode ser ouvida nas rádios.

Dentre as inéditas, podemos notar a graciosidade de “Coração a batucar” (Davi Moraes e Alvinho Lancellotti), que abrange sua relação bem sucedida com o gênero, tão explicitada no álbum anterior “Samba Meu”. Mas é quando impõe sua densidade poética e talento vocal na belíssima canção “Pra matar meu coração” (Daniel Jobim e Pedro Baby) que esquecemos toda a mesmice impregnada no conceito desse novo trabalho.

O talento de Maria Rita suplanta estigmas e possíveis escorregões que porventura passem por seu caminho. E é nesse espírito que temos que ouvir e aceitar seu “Elo”.

Raphael Freire
Aluno de Comunicação Social da PUC-Rio e Jornalista do Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.