quarta-feira, 6 de julho de 2011

Posse do 3º Arcebispo de Campo Grande – Dom Dimas

No próximo domingo, 10 de julho, Dom Dimas Lara Barbosa tomará posse como o 3º Arcebispo Metropolitano de Campo Grande. A celebração acontecerá às 9 h, no poliesportivo do Colégio Dom Bosco. O grande momento da solenidade será quando o novo arcebispo recebe o báculo das mãos de seu antecessor Dom Vitório Pavanello, que teve sua renuncia aceita pelo Santo Papa Bento XVI em 4 de maio deste ano.


Dom Dimas é natural de Boa Esperança, cidade do interior de Minas Gerais, filho de Antonio Barbosa e Neusa Lara Barbosa, nasceu no dia 1º de abril de 1956. Foi ordenado sacerdote em 03 de dezembro de 1988, e sagrado bispo em 02 de agosto de 2003. Dom Dimas foi bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil entre os anos de 2005 a 2011.


Uma equipe da Diocese liderada pelo Pe. Adailton Miorim, está organizando toda a programação relativa a posse. Como o cerimonial, liturgia, cantos, acolhida dos fiéis de Campo Grande e também aos amigos de Dom Dimas que estão chegando para esta grande festa, entre tantas coisas.


Dom Dimas chega a Campo Grande na noite do dia 07 e participa de reuniões com a coordenação da posse para dar o toque final nos preparativos. No mesmo dia da posse Dom Dimas presidirá a santa missa na Catedral de Santo Antônio para tomada de posse da mesma, marcada para as 18h30.


As lideranças de toda Diocese estão animadas com a posse, já que a última foi a um pouco mais de 25 anos, quando Dom Antônio Barbosa passou o báculo para Dom Vitório, este mesmo báculo que Dom Dimas receberá na celebração.