quinta-feira, 21 de julho de 2011

MUTICOM - Diário de Bordo - Quarta-feira - 20 de julho

No dia 20 de julho estive presente no 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação (MUTICOM), onde pude participar da oficina de Cineclubismo que foi ministrada pela professora da PUC-Rio Bruna Brasil.

A professora transmitiu o conteúdo da oficina com bastante clareza, tirando várias dúvidas sobre curadoria, produção, publicidade, mediação, gestão, entre outros assuntos abordados. O que mais me chamou atenção é o fato de que após o término de cada sessão dentro de um cineclube deve-se fazer uma reflexão do mesmo a partir das experiências de cada um.

Após o termino da oficina tive o privilégio de ir conhecer a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que fica no próprio Campus da PUC, e não foi só uma visita a igreja, pois o Santíssimo estava exposto tornando o momento ainda mais especial e único.

Depois da Adoração participei da Santa Missa e, logo após, pude presenciar a apresentação de músicas católicas instrumentais "Teclado e Saxofone" com a presença de Marquinhos e Gilbert ex-integrantes da banda Vida Reluz.

Para finalizar a noite participei da entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB. Durante a cerimônia houve várias falhas por parte dos apresentadores, mas mesmo assim a noite foi agradável graças a banda que estava presente animando os convidados, não lembro o nome, só da figura ilustre da percussão, o meu amigo jiló!

Ariel Ferla