terça-feira, 18 de março de 2014

Nossas orações trazem chuva de graças - Mons. Jonas Abib


Jesus quer que oremos mais, pois toda oração intervém no céu. Ele manda os santos e os anjos nos incentivar na oração. Ele quer que mais oração chegue aos céus para que Ele as apresente diante do Pai. Quando oramos, o Pai vê que há interesse e busca de salvação. Dessa forma, podemos entrar e intervir mais no céu.
Mas se nós não rezamos pra valer, com o coração, se apenas rezamos um pouco e já desanimamos, e não perseveramos, Jesus pode fazer pouco por nós. E Ele quer fazer muito em nossas vidas. E, para que isso aconteça é necessário que oremos mais.
Da mesma forma para que haja chuva é preciso que as nuvens se condensem e que haja o encontro entre uma frente fria e outra quente, assim também é preciso que suba a nossa oração, como uma frente quente para o céu, onde as nuvens estão condensadas, e a graça vai cair do céu!
O Senhor quer derramar a salvação sobre você e os seus. Assim como Deus quis que água fosse formada pela composição de duas moléculas de hidrogênio mais uma de oxigênio, e se falta uma dessas moléculas, não existe a água, igualmente é preciso a união das nossas orações com tudo aquilo que Deus já tem preparado para nós.
A nossa parte é mínima em comparação com aquilo que Deus tem, mas assim Ele quis! Para que o céu rasgasse e para que a nuvem de graça caísse em chuva de bênção e salvação para nós, Ele quis também que fosse necessária a subida do calor das nossas orações.
Neste sentido, entendemos de maneira diferente que nós temos acesso ao céu, e assim podemos intervir nos acontecimentos e fazer com que o céu se abra e a chuva de graça e torrentes de salvação caiam sobre nós. Portanto, oremos muito, sem cessar.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).