quinta-feira, 27 de março de 2014

"Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!"



Na solenidade da Anunciação do Senhor, celebrada por toda a Igreja no dia 25 de março, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso, tiveram mais um motivo para louvar e agradecer a Deus. Uma Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, marcou a posse do novo Administrador Paroquial da comunidade, Padre Thiago Azevedo.

— Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! Quero nesse dia elevar a Deus a minha gratidão, pelo Dom da vocação sacerdotal e pela graça inestimável de pastorear um rebanho em nome dEle, algo que só poderá ser bem realizado e produzir frutos, pela graça e misericórdia do Senhor. Meu louvor se estende também a Bem-aventurada e Sempre Virgem Maria, Nossa Senhora do Bonsucesso, pois creio eu que o bom sucesso dela foi receber Jesus, que ela como mãe nos ensine e ajude a alcançarmos em nossas vidas essa mesma graça, afirmou Padre Thiago.

 A Celebração Eucarística foi concelebrada por sacerdotes dos Vicariatos Leopoldina e Oeste – região territorial de origem do padre empossado –, e com uma bela demonstração de unidade entre os fiéis da Arquidiocese do Rio contou não só com a participação dos paroquianos, mas também de fiéis das paróquiasSão Pedro Apóstolo, de Pedra de Guaratiba; e Nossa Senhora da Conceição, de Santa Cruz; e das Capelas Nossa Senhora da Glória, em Guaratiba; e São Jorge, em Santa Cruz.   

— Tenho uma eterna gratidão à Paróquia São Pedro Apóstolo, em Pedra de Guaratiba, onde nasci pela fé no batismo e onde aprendi a dar os primeiros passos na caminhada cristã, recebendo os sacramentos e de onde fui enviado para o seminário. Agradeço também à Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz, onde vivi o diaconato e as primícias do sacerdócio, onde aprendi e ensinei, todos fazem parte da minha história, destacou o sacerdote.

Visivelmente emocionado, ao final da Santa Missa Padre Thiago deixou uma mensagem aos novos paroquianos e agradeceu a Dom Orani não só pela confiança, mas também pelo fato de pela imposição de suas mãos ter se tornado padre.


— Dirijo-me agora de modo particular à Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, rebanho escolhido por Deus para mim. Antes de eu os conhecer já rezava por vocês. Desde que aqui cheguei, há duas semanas, encontrei um povo sedento e esperançoso em meu ministério. Prometo com a graça de Deus, gastar inteiramente minha vida e minhas forças na pregação do evangelho e na obra da evangelização. Desejo, sobretudo, santificar-me santificando! Que juntos: pastor e rebanho, possamos perseverar na busca da santidade e da salvação de nossas almas! (...) Agradeço também ao Cardeal Dom Orani João Tempesta, por presidir essa Celebração Eucarística e pela confiança em mim depositada. Minha gratidão não se resume unicamente pelo dia de hoje, mas pelo fato de pela imposição de suas mãos eu ter me configurado à Cristo Bom Pastor, aquele que dá a vida por suas ovelhas, concluiu.


* Texto: Raphael Freire – Pascom Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma, em Bonsucesso
* Fotos: Maiara Santos – Pascom Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz e Winicius Rocha - Pascom N.Sra. do Bonsucesso de Inhaúma