quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SANTA MISSA SAI DO AR!!!


Círio de Nazaré ao vivo na Santa Missa da Tv Brasil


Capela do Menino Deus


UM CONSELHO DELIBERATIVO, RESOLVEU ACABAR POR MOTIVOS QUE NÃO JUSTIFICAM DE MANEIRA ALGUMA TAL ATITUDE.

QUANTAS PESSOAS CATÓLICAS OU NÃO, NÃO TEM ACESSO A OUTROS CANAIS E FICARÃO SEM CHANCES DE ESCUTAR A PALAVRA DE DEUS AO MENOS AOS DOMINGOS E DE ASSISTIREM 
A SANTA MISSA.

A SANTA MISSA PARA OS CATÓLICOS É UMA TRADIÇÃO. QUANTAS PESSOAS DOENTES QUE NÃO PODEM IR À IGREJA ACOMPANHAM A MISSA PELA TV.


TIRAR UMA CELEBRAÇÃO RELIGIOSA DA TV BRASILEIRA COMO A SANTA MISSA, PREJUDICA IDOSOS, DOENTES, OS QUE NÃO PODEM SE LOCOMOVER E TANTOS QUE HABITAM EM LOCAIS LONGÍNCUOS E NÃO TEM O PRIVILÉGIO DE AOS DOMINGOS CELEBRAREM A PALAVRA DE DEUS.

A MISSA É UM ATO SOLENE COM QUE OS CATÓLICOS CELEBRAM O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO NA CRUZ, RECORDANDO A ÚLTIMA CEIA. A NOSSA REFEIÇÃO SEMPRE REÚNE EM TORNO DA MESA, DE PESSOAS QUE SE QUEREM BEM - É UM MOMENTO DE PARTILHA, DE CONFRATERNIZAÇÃO,
DE AMIZADE.

Participação:  Bárbara Maix do Instituto Imaculado Coração de Maria, na Santa Missa, na TV Brasil – RJ 


O ARCEBISPO DO RIO, DOM ORANI TEMPESTA, O PADRE DIONEL AMARAL -DIRETOR DO PROGRAMA E DE ‘PALAVRAS DA VIDA’, QUE TAMBÉM SERÁ SUSPENSO- PEDIU AOS FIÉIS QUE ENVIASSEM CARTAS E E-MAILS À PRESIDENTE DILMA ROUSEFF CONTRA A DECISÃO.

E TAMBÉM QUEM PUDER COMPARECER NA EMISSORA QUE FICA NA RUA GOMES FREIRE NO CENTRO ÀS 8H, PARA PARTICIPAR DA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS AOS 38 ANOS DA SANTA MISSA EM NOSSO LAR.

A JUSTIFICATIVA DA EBC PARA A SUSPENSÃO É PERMITIR A DIVERSIDADE RELIGIOSA EM SUAS EMISSORAS.

A IGREJA CATÓLICA OPÕE-SE À DECISÃO COM BASE NO DECRETO 7.117/2010, QUE RATIFICA ACORDO ENTRE O VATICANO E O BRASIL. ELE AUTORIZA A IGREJA A LEVAR SUA MENSAGEM AOS IMPOSSIBILITADOS DE SAIR DE CASA.

A FOLHA DE SÃO PAULO, O DIRETOR DO PROGRAMA "REENCONTRO", DA IGREJA BATISTA, PASTOR FLÁVIO LIMA DISSE QUE OS RELIGIOSOS SÃO VÍTIMAS DE PRECONCEITO. "É LAMENTÁVEL ESSA DECISÃO, E DISCRIMINAÇÃO, POIS NUNCA NOS CONSULTARAM EM NADA."