segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Paróquia reza pela paz na Síria e pelo mundo inteiro


Em unidade com o Papa Francisco, que convocou uma jornada de oração e jejum pela paz, e juntamente com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, a Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma realizará no próximo sábado, 7 de setembro, às 15h, uma vigília de oração com a recitação do Terço e bênção do Santíssimo, convidando todos os paroquianos, católicos e os homens de boa vontade a unirem-se em gestos promotores de paz.
A convocação foi feita pelo Pároco, Padre Márcio Queiroz, no último domingo, dia 1º de setembro, durante a Missa dominical, em atenção à solicitude do Santo Padre que na oração mariana do Ângelus, no Vaticano, dedicou palavras à situação da Síria.
 Não é a guerra que traz a paz, enfatizou o Pontífice mostrando a necessidade de invocar o Senhor e pedir o fim de todo o tipo de violência no mundo.
A Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma fica localizada na Rua Olga, 21, em Bonsucesso. Informações pelo telefone: 3437-5111.
Programação Arquidiocesana
A celebração oficial nesta intenção, em âmbito arquidiocesano, será realizada no Santuário Nossa Senhora da Penha, às 11h30min, acompanhada de bênção do Santíssimo e a oração do Ângelus.
Mais dois momentos fazem parte da programação arquidiocesana: a Missa do “Rio Celebra”, às 9h, na Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso – transmitida ao vivo para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão, e a Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Sant’Ana.




Raphael Freire