quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Centro Paroquial e Social Monsenhor Aramis Serpa é inaugurado em Bonsucesso


Entusiasmados pela visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que passou pela Arquidiocese do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 8 de setembro durante a programação do 5º Círio de Nazaré, a Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, em Bonsucesso, inaugurou no último sábado, dia 7, o Centro Paroquial e Social Monsenhor Aramis Serpa.
O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a Celebração Eucarística na comunidade e, logo após, abençoou o prédio de três andares que leva o nome do fundador da paróquia. Juntamente com Dom Orani participaram da cerimônia de inauguração o Bispo Auxiliar do Rio, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, o Vigário Episcopal do Vicariato Leopoldina, Padre Alex Siqueira, o Pároco, Padre Geraldo Barcelos de Lima, e outros sacerdotes da Arquidiocese.
— Este é um momento muito feliz para todos nós da paróquia, pois estamos recebendo a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré e do nosso Arcebispo, Dom Orani. Nossa Senhora traz muitas alegrias para nós e estamos muito emocionados porque também somos devotos da Virgem de Nazaré. (...) Nosso objetivo com a inauguração do Centro Paroquial e Social Monsenhor Aramis Serpa é dar uma vida nova a essa paróquia que já tem quase 80 anos, disse Padre Geraldo Barcelos de Lima.
De acordo com o pároco local, o centro paroquial e social pretende beneficiar muitas pessoas com atendimento médico, dentista, psicólogo, atividades voltadas para a terceira e melhor idade, além da evangelização. Padre Geraldo explicou ainda a homenagem que a comunidade faz ao fundador da paróquia, Monsenhor Aramis Serpa. 

— O Centro Paroquial e Social Monsenhor Aramis Serpa homenageia um baluarte deste local. Monsenhor Aramis iniciou sua vida sacerdotal como um padrezinho novo e depois foi subindo nos degraus da hierarquia. Morreu como monsenhor depois de quase 70 anos de serviços prestados ao Reino de Deus aqui nesta paróquia. Foi ele quem construiu essa Igreja baseada numa réplica trazida da Inglaterra. Um homem que merece deixar seu nome aqui para nós homenageá-lo todos os dias. (...) Todo mundo olha para o padre e diz: “Olha que padre legal... Fez um prédio bonito!” Mas eu não fiz nada... Só caminhei junto com a comunidade, fui orientando, tentando ajudar, e os nossos paroquianos sabem bem que foram milhares de atividades realizadas para que esse sonho se tornasse realidade. É um orgulho muito grande nós termos a benção do nosso Arcebispo neste dia e colocar este prédio a serviço da população, pois nossa preocupação única é servir ao povo de Deus, afirmou o sacerdote.
— Vemos aqui uma Igreja que reza, mas que também se preocupa com o social. E dentro deste contexto abençoamos o centro paroquial e social reconhecendo que esta é uma das muitas riquezas existentes na Igreja. Hoje celebramos este belo momento em que um sonho de uma comunidade se torna realidade, concluiu Dom Orani João Tempesta.



Raphael Freire