segunda-feira, 8 de julho de 2013

Kits peregrinos serão entregues a partir do dia 15; voluntários recebem neste final de semana



Os peregrinos da JMJ Rio2013 poderão receber seus kits a partir do dia 15 deste mês em dois pontos: Santa Cruz e Sambódromo. O local de recebimento é pré-determinado em voucher que será enviado por e-mail. Os voluntários que já estão no Rio de Janeiro recebem seus kits neste final de semana, no Sambódromo ou em suas paróquias de referência. O horário de entrega é de 10h às 18h.
Segundo a Diretora Executiva do Setor de Inscrições da JMJ Rio2013, Ir. M. Shaiane Machado, o ponto de entrega do kit leva em consideração o local de catequese do peregrino. Ela explicou que os kits só serão entregues nos locais indicados no voucher. A entrega segue até o dia 27 de julho.
No dia 27, haverá distribuição do Kit Vigília somente no ponto da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Santa Cruz, até às 14h. Ir. Shaiane recomendou ainda que os peregrinos prefiram retirar os kits entre os dias 15 e 21 de julho.

Responsável do grupo

Somente o responsável pelo grupo poderá retirar os kits peregrinos, apresentando o voucher impresso e o documento pessoal indicado na inscrição, o RG ou passaporte. O responsável poderá levar um acompanhante a cada 10 kits a serem retirados para ajudá-lo no transporte. É importante também ter em mãos o documento de transferência ou boleto e o comprovante de pagamento no momento da retirada do kit.
Grupos vinculados poderão retirar grandes volumes no período de 15 a 18 de julho de 2013. A entrega será feita ao responsável pelo grupo principal, apresentando o documento indicado na inscrição (RG ou Passaporte) e o voucher impresso tanto do grupo principal quanto dos subgrupos. Poderá utilizar caminhão de pequeno porte (tipo baú/van). Não haverá área de estacionamento, apenas área para carga do material.
Se houver algum peregrino do grupo que seja deficiente e/ou celíaco e/ou diábetico, o responsável deverá informar no momento da retirada das credenciais. Ele receberá um adesivo especial na credencial para retirada de alimentação.

Confira o material
A conferência do material retirado é de responsabilidade do responsável pelo grupo e deve ser feita ainda no local. Após saída do ponto de entrega de kit, não haverá troca e reposição de material em quaisquer circunstâncias.
O processo de retirada do kit poderá demorar algumas horas, por isso os responsáveis deverão prover alimentos e água. Não haverá venda de alimentos e bebidas no local.

Fonte: Rio2013