sexta-feira, 4 de março de 2011

Retiro espiritual Rio de Água Viva


O carnaval também pode ser um momento de oração e crescimento espiritual, o Rio de Água Viva, retiro arquidiocesano promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC) no Rio, é uma boa oportunidade. O encontro será do dia 6 a 8 de março, no Riachuelo, das 8h às 18h.

Com o tema “Por causa da Tua Palavra lançaremos as redes” (Lc 5,5), o encontro terá a presença do Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que realizará a Celebração Eucarística de encerramento. Também participará o diretor espiritual do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica, Padre Marcos Antônio e, ainda, Padre Gleuson Gomes e Padre William.

Os pregadores serão o padre Geovane Ferreira e Patti Mansfield, que virá diretamente dos Estados Unidos para contar a sua experiência sobre o momento em que nasceu a Renovação Carismática Católica. Ela esteve pre­sente no retiro realizado na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA), em 1967, onde os jovens tiveram a experiên­cia do batismo no Espírito Santo e de onde surgiu toda a novidade da RCC.

- Serão mo­mentos de muita oração, adoração, missa, pregações e atendimento de confis­sões, disse o coorde­nador do evento, Almir Berlarmino.

Ele ressaltou que será realizado também um trabalho de evangelização com as crian­ças. Elas serão cadastradas e terão o acompanhamento de uma equipe do ministério para as crianças, ao longo de todo o tempo do Rio de Água Viva.

O Colégio Sa­lesiano fica à Rua Luiz Zancheta, 48, no Riachuelo. A entrada é franca.

Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro