terça-feira, 1 de março de 2011

No Cristo Redentor, parabéns para o Rio de Janeiro



Com muita alegria, música e bênção foi realizada, aos pés do Redentor, uma homenagem aos 446 anos de fundação do Rio de Janeiro. Na manhã de 28 de fevereiro, véspera do aniversário da Cidade Maravilhosa, turistas e cariocas celebraram a data.

A iniciativa foi da SARCA, Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências, que há 21 anos promove esse evento. Além da apresentação da Banda SARCA, e do bolo de 4,46 metros de comprimento feito para o evento, foi realizada a bênção à Cidade Maravilhosa.

O evento começou às 11 horas, quando turistas, visitantes e cariocas se divertiam ao som de músicas que homenageiam o Rio de Janeiro. O coordenador do evento, Roberto Cury, deu boas-vindas a todos e destacou a alegria em comemorar mais um aniversário da Cidade Maravilhosa no alto do Corcovado.

- A estátua do Cristo Redentor, de braços abertos, representa a acolhida do povo carioca a todos que vêm visitar a cidade. Estamos também homenageando os 80 anos do monumento que deixa ainda mais bonito o Rio de Janeiro, explicou Cury.

Ele convidou todos para participarem dos festejos que acontecerão no dia seguinte, 1° de março — data oficial do aniversário do Rio. A festa será na Rua da Carioca, no Centro, às 11 horas, com apresentação das bandas SARCA e Marcial Dragões Iguaçuanos. Ao meio dia, Dom Orani chegará conduzindo a Imagem Peregrina de São Sebastião e dará a bênção.



Como tradição, Cury entregou o troféu e a faixa de “mulher mais carioca do Rio”, para a cantora Marlene, que estava emocionada em sua primeira visita ao monumento ao Cristo Redentor.

- É um prazer muito grande estar aqui recebendo essa homenagem. Eu nunca tinha vindo ao Cristo Redentor e estou muito emocionada, disse a cantora.

O troféu de “homem mais carioca” será entregue na terça-feira, ao jogador Zico. Na ocasião, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, também será homenageado.

Por fim, o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, realizou uma bênção à Cidade e aos presentes.

- Pedimos que o Cristo nunca deixe de olhar por nós e por aqueles que passam pela Cidade Maravilhosa. Pedimos a bênção e a proteção para suas famílias. E, nesta data especial, que possamos também contar com a proteção de São Sebastião, nosso Padroeiro.

O Padre, junto com Roberto Cury e Marlene, animaram o canto de parabéns, cortaram o bolo e o dividiram com todos os presentes.




Fonte: Portal da Arquidiocese do Rio de Janeiro.