sexta-feira, 26 de junho de 2015

Missa marca a abertura do ano jubilar da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma


Quinta-feira, dia 25 de junho de 2015, muitas homenagens e recordações marcaram a Missa em Ação de Graças pelos 49 anos da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma (completados no dia 24). A matriz ficou repleta de pessoas que vieram dar Graças a Deus por nossa paróquia e também pelos 29 anos completados ontem pelo nosso pároco, Padre Thiago Azevedo.



Além da Matriz, estiveram fiéis das capelas São José (Comunidade do Amorim), São Jerônimo Emiliani (Comunidade da Varginha), São Miguel Arcanjo (Comunidade do Mandela), da Igreja São Tomé Apóstolo (Bonsucesso), e da Igreja Cristo Redentor (Irmãs Missionárias da Caridade) que vieram prestar sua homenagem a Matriz e ao nosso pastor.





A Missa foi presidida pelo Padre Thiago e concelebrada por Padre Frank Franciscatto, que veio representando Cônego Abílio Vasconcelos e a Igreja de São Tomé Apóstolo, e auxiliaram na Missa os Diáconos Vicente Ferreira e Rogério Pereira.


No início da Celebração Eucarística foi lido um resumo da história de nossa paróquia, desde a criação até os dias de hoje (essa história você encontra na integra na aba superior de nosso blog “Matriz-História”); no momento do ofertório foram apresentados ao altar do Senhor o Livro Tombo – livro que consta todas as decisões ao longo da história da paróquia –, e o projeto Jubileu, simbolizando o passado, presente e futuro de nossa comunidade.

Na ação de graças, um representante de cada capela, pastoral e movimento e os padres, trouxeram uma rosa para oferecer a Nossa Senhora do Bonsucesso. Padre Thiago aproveitou para anunciar a campanha intitulada: “500 amigos de Nossa Senhora” que consiste em um propósito que durará 12 meses e ajudará no Projeto Jubileu para que a casa da Mãe do Bonsucesso esteja totalmente finalizada até junho do ano que vem quando completa os 50 anos. O sacerdote também ressaltou que os nomes desses 500 amigos e benfeitores serão gravados embaixo do altar!

No final da Missa, Padre Thiago decretou oficialmente aberto o Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso de Inhaúma e muitas bênçãos serão derramadas na vida de toda a comunidade!




Logo depois, os fiéis puderam se confraternizar no salão paroquial e cumprimentar o aniversariante do dia.

Texto: Michel Soares
Revisão: Raphael Freire
Fotos: Winicius Rocha